Veja outros textos inspiradores!

O líder comprometido é aquele que traz a alegria para o mundo do trabalho sem que essa alegria se transforme em descompromisso, em frouxidão daquilo que precisa ser feito.

Por Mario Sergio Cortella

Os vivos ouvem poucamente. As plantas, como o elemento aquático domina, são dadas à conversa. A menor brisa abala a urna de concórdia estremecida que, assim, sensível, se derrama e é solidão solícita. Os vivos não ouvem nada. Mas, havendo acedido a essa malícia de experiência cândida, os mortos deixam que o ouvido siga o fluvial diálogo das plantas umas com outras e todas com a brisa. Melhor ainda. Quando, nas noites cálidas, as plantas se sentem mais sozinhas, os mortos brincam à imitação das águas inventando palavras de consonâncias líquidas. E esse amoroso cuidado de palavras a urna de concórdia vegetal espevita até que, a horas altas, a noite, os mortos e as plantas caiam no sono duma luz solícita.

Por Fernando Echevarría

Ezequiel, EZ, 40:23, Esse portão do átrio interior estava diante do portão do norte, como no caso do portão do leste. Ele mediu de um portão a outro portão, e deu cinquenta metros.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Para o homem honrado, a satisfação de servir bem é o melhor prémio.

Por G. Jovellanos

Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano ou flutue na mais alta nuvem.

Por Alvo Dumbledore

Ri sempre de maneira que alguém fique, sem saberes, a chorar dentro de ti. Porque se o riso permanece, o que encontra dentro de ti é o idiota que lá estava à sua espera.

Por Vergílio Ferreira

O inferno é uma ideia nascida de um doce de maçã que não desceu bem.

Por Herman Melville

Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas.

Por O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

A felicidade não cai no colo, tem que decidir ser feliz! E tem que praticar: é como aprender algo novo, vem da prática.

Por Flora Victoria

Já que estamos vivos, que consigamos viver de modo satisfatório, ou seja, sem nos machucar e enfermar mais, de preferência com desejo de viver.

Por Bispa Sonia Hernandes