Veja outros textos inspiradores!

Olhos de ressaca minha deusa negra quando anoitece desce as escadas do apartamento e procura a estátua no centro da praça onde faz o ponto provisoriamente eu fico na cama pensando na vida e quando me canso abro a janela enxergando o porto e suas luzes foscas o meu coração se queixa amargamente penso na morena do andar de baixo e no meu destino cego, sufocado nesse edifício sórdido & sombrio sempre mal e mal vivendo de favores e a minha deusa corre os esgotos essa rede obscura sob as cidades desde que a noite é noite e o mundo é mundo senhora das águas dos encanamentos eu escuto o samba mais dolente & negro e a luz difusa que vem do inferninho no primeiro andar do prédio condenado brilha nos meus tristes olhos de ressaca e a minha deusa, a pantera do catre consagrada à fome e à fertilidade bebe o suor de um marinheiro turco e às vezes os olhos onde a lua eu recordo os laços na beira da cama percorrendo o álbum de fotografias e não me contendo enquanto me visto chego à janela e grito pra estátua se não fosse o espelho que me denuncia e a obrigação de guerras e batalhas eu me arvoraria a herói como você, meu caro pra fazer barulho e preservar os cabarés.

Por Geraldo Carneiro

⁠Se Eu Vivesse Para Sempre Acredito que existe algo poético no fim. Existe algo poético no que tem fim. Os momentos são valiosos — e você realmente dá valor a eles porque, um dia, não terá mais a oportunidade de vivê-los novamente. Se os momentos mais simples da vida fossem eternos — eternidade mesmo — talvez não fossem valorizados. Se você fosse viver para toda a eternidade, por que daria valor a algo tão simples, se ao longo de tantos anos reviveria esses momentos mais e mais vezes? Momentos simples e confortantes, muitas vezes, não damos o devido valor. Porque, com certeza, 60 ou 70 anos parece tempo demais. As pessoas esquecem que tudo tem um fim. Mas, quando finalmente percebem o quanto esses momentos são valiosos — se percebem — a vida se torna mais agradável. Triste deve ser para aqueles que só percebem o quanto eram felizes com as pequenas coisas depois que já não são mais capazes de viver aquela vida. Quando você percebe que não só a sua vida tem um fim, mas também os momentos, os dias, os anos — e que nunca mais vai ter a oportunidade de voltar atrás, porque já passou — você começa a fazer valer a pena. A vida vale a pena. Seus sonhos valem a pena. Os pequenos momentos começam a valer a pena. Porque sim, você viverá esses momentos para sempre — dentro do seu para sempre. Então não — se eu pudesse, não viveria para toda a eternidade. Eu tenho meu lugar agora. E um propósito.

Por anandayasmin

Faça o que você sente que está certo em seu coração, pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não.

Por Eleanor Roosevelt

Algo viral não nasce, é criado.

Por Jonah Berger

Quando as luzes se apagam é menos perigoso.

Por Kurt Cobain

Salmos, SL, 119:176, Ando errante como ovelha perdida; procura o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos.

Por Salmos, Antigo Testamento

João, JO, 19:18, Ali o crucificaram e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

Por João, Novo Testamento

⁠O Poder Invisível do Perfume Para mim, os perfumes têm o poder de acolher. Trazem conforto, paz, bem-estar, boas memórias. Mas também podem despertar o oposto: aversão, antipatia, desconforto, mal-estar, dor de cabeça. Tudo isso apenas com a nossa presença — sem que as pessoas consigam, de fato, entender o porquê. Elas apenas sentem. Reagem. O perfume aproxima. Ou afasta. Involuntariamente. E às vezes, tudo começa com a escolha de um perfume. O perfume tem o poder de abraçar por dentro de um abraço, de nos tornar desejáveis, inesquecíveis. Tem cheiros que despertam vontade de morder. Outros que fazem a gente querer ficar ali... no silêncio do afeto, no calor da pele, na paz daquele instante. Tem perfume que acalma, que traz leveza. Tem perfume que acende — nos coloca em chamas, em desejo, em urgência. E sim, tem perfume que desperta euforia, fúria, desprezo, rejeição, ânsia, asco. Por isso, a escolha do nosso perfume precisa ser cuidadosa. Porque mais do que um aroma, ele é extensão da alma. É presença que fica, mesmo quando a gente vai.

Por Jorgeane borges

Hebreus, HB, 9:3, Por trás do segundo véu se encontrava o tabernáculo que se chama o Santo dos Santos,

Por Hebreus, Novo Testamento

Nunca diga que nunca fará algo nessa vida. Porque não sabemos o o dia de amanha.

Por Sabedoria popular