Veja outros textos inspiradores!
Às vezes me dá enjoo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só.
Por Clarice LispectorPobre daquele que está cansado de tudo, porque tudo e todos estão sempre certamente cansados dele.
Por G. K. ChestertonTente perceber que está tudo dentro de si mesmo e que ninguém mais pode fazer você mudar.
Por George HarrisonA coisa nenhuma deveria ser dado um nome, pois há perigo de que esse nome a transforme.
Por Virginia WoolfInscrição na Areia O meu amor não tem importância nenhuma. Não tem o peso nem de uma rosa de espuma! Desfolha-se por quem? Para quem se perfuma? O meu amor não tem importância nenhuma.
Por Cecília MeirelesPrece de um dia quase igual a todos Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.
Por Ledusha SpinardiMiquéias, MQ, 7:9, Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; ele me levará para a luz, e eu verei a sua justiça.
Por Miquéias, Antigo TestamentoEu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.
Por Paulo FreireCultive uma atitude de felicidade. Cultive um espírito de otimismo. Caminhe com fé, se alegre com as belezas da natureza, a bondade das pessoas que você ama, o testemunho das coisas divinas que você carrega em seu coração.
Por Gordon B. Hinckley