Veja outros textos inspiradores!

Fui ao dentista hoje, sei que isso não é grandes coisas! É uma coisa comum para muitos! No meu caso, eu precisei de anestesia, fiz uma limpeza. (Faz isso comer amendoim e quebrei um pedaçinho do dente lá atrás!) Mas quando não pude sentir meu lábio, fiquei pensando e comparando um pouco com minha situação. Como eu poderia morder até machucar e não sentir nada. O que eu quero dizer que pude perceber que é o que acontece comigo. A minha sensibilidade nas pernas, posso bater e não sentir nada. Pela primeira vez estranhei isso, e acho que foi pela primeira vez que prestei na tal situação e comparar quanto ao meu caso. Sinto umas formicações nas pernas, mas nada comparado em poder perceber como é essa minha dormência nas pernas. Será que um dia essa anestesia vai acabar? Ontem estive em um local, onde me fez viajar no tempo e perceber, o quanto tive uma época de grande felicidade com tais pessoas. Lembrei-me de momentos engraçados, onde paguei um king-kong... Acho que um não, vários! Senti-me a vontade onde estava e feliz! Como se aqueles anos regressassem, e eu pudesse sentir tudo aquilo novamente, mas hoje de uma maneira diferente. Com tudo isso, espero o meu tempo certo. Há tempo para tudo! (Eclesiastes 3)

Por Vanessa Pimentel

É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.

Por William Shakespeare

Há tantas verdades quanto há homens. De vez em quando chego a vislumbrar uma Verdade mais verdadeira, escondida por trás de simulacros imperfeitos de si própria, mas, à medida que me aproximo, ela se move, mergulhando mais fundo no pântano agreste da cizânia.

Por David Mitchell

⁠A vida é uma aventura, não uma caminhada. É por isso que é difícil.

Por Keith Stuart

II Samuel, 2SM, 5:15, Ibar, Elisua, Nefegue, Jafia,

Por II Samuel, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 36:31, São estes os reis que reinaram na terra de Edom, antes que houvesse rei sobre os filhos de Israel.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Não foi sorte… Foi coragem. Não foi por acaso… Foi escolha. Teve lágrima engolida, medo escondido e noites em claro. Mas teve também fé teimosa, joelhos no chão e um coração que nunca deixou de sonhar. Eu lutei. Acreditei. Me levantei cada vez que caí — e fui em frente. Porque quando a gente confia em Deus e não desiste de si, até o impossível muda de direção. A fé reescreveu a minha história. E pode reescrever a sua também. — Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna

Por Edna de Andrade

O Palácio da Ventura Sonho que sou um cavaleiro andante. Por desertos, por sóis, por noite escura, Paladino do amor, busco anelante O palácio encantado da Ventura! Mas já desmaio, exausto e vacilante, Quebrada a espada já, rota a armadura... E eis que súbito o avisto, fulgurante Na sua pompa e aérea formosura! Com grandes golpes bato à porta e brado: Eu sou o Vagabundo, o Deserdado... Abri-vos, portas de ouro, ante meus ais! Abrem-se as portas d'ouro com fragor... Mas dentro encontro só, cheio de dor, Silêncio e escuridão - e nada mais!

Por Antero de Quental

Nunca se engane com o relógio. Os minutos passam. As lembranças é que ficam dando voltas dentro nós.

Por Sarah Westphal

Neemias, NE, 12:10, Jesua gerou Joiaquim, Joiaquim gerou Eliasibe, Eliasibe gerou Joiada,

Por Neemias, Antigo Testamento