Veja outros textos inspiradores!

A descoberta Seguimos nosso caminho por este mar de longo Até a oitava da Páscoa Topamos aves E houvemos vista de terra os selvagens Mostraram-lhes uma galinha Quase haviam medo dela E não queriam por a mão E depois a tomaram como espantados primeiro chá Depois de dançarem Diogo Dias Fez o salto real as meninas da gare Eram três ou quatro moças bem moças e bem gentis Com cabelos mui pretos pelas espáduas E suas vergonhas tão altas e tão saradinhas Que de nós as muito bem olharmos Não tínhamos nenhuma vergonha.

Por Oswald de Andrade

Isaías, IS, 19:11, Na verdade, os príncipes de Zoã não têm juízo; os sábios conselheiros de Faraó dão conselhos estúpidos. Como vocês podem dizer ao Faraó: ´Sou filho de sábios, filho de antigos reis?`

Por Isaías, Antigo Testamento

Aprendi a fazer da dor que sentia por ela uma parte da minha vida, uma obsessão com a qual eu podia viver com uma intensidade tolerável.

Por Abdulrazak Gurnah

Lucas, LC, 8:4, Quando uma grande multidão se reuniu e pessoas de todas as cidades vieram até Jesus, ele disse por parábola:

Por Lucas, Novo Testamento

Tudo o que podemos fazer é esperar acabar com os arrependimentos certos.

Por Arthur Miller

⁠É tão difícil ser espontânea e ter consideração ao mesmo tempo. Por isso normalmente é melhor ficar em casa, vendo televisão ou interagindo em segurança pela internet, por trás de uma fachada semiverdadeira. O mundo exterior exige realidade demais.

Por Emma Jane Unsworth

I Pedro, 1PE, 2:24, carregando ele mesmo, em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Pelas feridas dele vocês foram sarados.

Por I Pedro, Novo Testamento

Tudo de alegrias e de tristezas conheci, Coisas do amor e do sofrer, eu já senti, Nada me transforma a alegria de viver, Ver a noite vir e sorrir, ao sol nascer, Vivo esperando o novo dia, Que irá trazer a luz, que sempre ficará. Deixe-me ir Preciso andar Vou por aí a procurar Rir pra não chorar...

Por Cartola

Natureza nobre é aquela / que tem coragem / de olhar nos olhos / o destino comum, e que com franca língua, / sem subtrair nada da verdade, / confessa o mal que nos foi dado como destino / e a condição baixa e frágil do homem.

Por Giacomo Leopardi

Saber o que uma pessoa fez e saber quem ela é, são coisas muito diferentes.

Por Hannah Kent