Veja outros textos inspiradores!
Abdicação Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços E chama-me teu filho. Eu sou um rei que voluntariamente abandonei O meu trono de sonhos e cansaços. Minha espada, pesada a braços lassos, Em mão viris e calmas entreguei; E meu cetro e coroa — eu os deixei Na antecâmara, feitos em pedaços Minha cota de malha, tão inútil, Minhas esporas de um tinir tão fútil, Deixei-as pela fria escadaria. Despi a realeza, corpo e alma, E regressei à noite antiga e calma Como a paisagem ao morrer do dia.
Por Fernando PessoaNão é sobre a decoração externa da casa, mas o que tem dentro, com você.
Por A Batalha de Natal (filme)II Reis, 2RS, 14:7, Amazias matou dez mil edomitas no vale do Sal e conquistou a cidade de Sela na guerra, dando-lhe o nome de Jocteel, que ela conserva até o dia de hoje.
Por II Reis, Antigo TestamentoO sentimento de felicidade originado da satisfação de um impulso selvagem, não domado pelo eu, é incomparavelmente mais intenso do que aquele que resulta da saciação de um impulso domesticado.
Por Sigmund FreudI Crônicas, 1CR, 3:2, o terceiro, Absalão, filho de Maaca, filha de Talmai, rei de Gesur; o quarto, Adonias, filho de Hagite;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNunca podemos ver o mundo diretamente em todos os seus detalhes; isso exigiria um cérebro tão grande quanto o universo. Mas podemos criar mapas simples de uma realidade fantasticamente complicada e sabemos que esses mapas correspondem a aspectos importantes do mundo real.
Por David ChristianEla surgiu no meu mundo mais uma vez. Ao meu lado... Bem perto de mim... Ela me ouviu... Ouviu cada lamento meu. Sem se aborrecer ou se chatear. Mas sempre... Sempre... Sempre me aceitou como eu sou... Minha pessoa querida... Tão próxima quanto aquele céu... Mas também tão distante… (Yuki)
Por Fruits BasketNa verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.
Por Eduardo LourençoJosué, JS, 11:8, O Senhor os entregou nas mãos de Israel, que os atacou e perseguiu até a grande Sidom, e até Misrefote-Maim, e até o vale de Mispa, ao leste. Os israelitas os mataram sem deixar nem sequer um.
Por Josué, Antigo Testamento