Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 31:18, - A quem, pois, você é semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? No entanto, você descerá às profundezas da terra com as árvores do Éden. No meio dos incircuncisos, você jazerá com os que foram mortos à espada. Este é Faraó e toda a sua pompa, diz o Senhor Deus.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEster, ET, 5:14, Então Zeres, a mulher de Hamã, e todos os amigos dele disseram: - Mande fazer uma forca de vinte e dois metros de altura e, pela manhã, diga ao rei que nela enforquem Mordecai. Então vá alegre com o rei ao banquete. A sugestão foi bem-aceita por Hamã, que mandou levantar a forca.
Por Ester, Antigo TestamentoNunca podemos ver o mundo diretamente em todos os seus detalhes; isso exigiria um cérebro tão grande quanto o universo. Mas podemos criar mapas simples de uma realidade fantasticamente complicada e sabemos que esses mapas correspondem a aspectos importantes do mundo real.
Por David ChristianApenas desejo a tranquilidade e o descanso, que são os bens que os mais poderosos reis da terra não podem conceder a quem os não pode tomar pelas suas próprias mãos.
Por René DescartesPodemos prometer que, não importa o que aconteça, vamos priorizar nossa amizade?
Por Heartstopper (série)Marcos, MC, 8:2, <J> - Tenho compaixão desta gente, porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm o que comer.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoA origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros.
Por Anaïs NinNa trajetória da vida, a temperança emerge como guia, incutindo equilíbrio em meio às tempestades. A resiliência, aliada valente, fortalece-nos diante das adversidades, transformando obstáculos em degraus de crescimento. Nessa dança entre a calmaria e a tormenta, a temperança ensina a moderar impulsos e a abraçar as mudanças com serenidade. A resiliência, por sua vez, é a força interior que nos ergue após cada queda, transformando desafios em lições. Juntas, temperança e resiliência são os alicerces que sustentam uma existência plena, guiando-nos com sabedoria pelo labirinto imprevisível da vida.
Por Marcelo Viana