Veja outros textos inspiradores!

Marcos, MC, 1:44, E lhe disse: <J> - Olhe! Não conte nada a ninguém, mas vá, apresente-se ao sacerdote e ofereça,</J> <J>pela sua purificação, o sacrifício que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Levítico, LV, 22:5, nem aquele que tocar algum animal que rasteja pelo chão, com o que se faz impuro, ou alguma pessoa, com a qual se faz impuro, seja qual for a impureza dessa pessoa.

Por Levítico, Antigo Testamento

Ontem ao deitar você ocupava meus pensamentos. Hoje acordei, você já morava em meu coração.

Por Marcos Marques

A única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justa e verdadeira; mas é tão invejável que é preciso tê-la.

Por Fernando Pessoa

II Crônicas, 2CR, 35:2, Josias estabeleceu os sacerdotes nos seus cargos e os animou a servirem na Casa do Senhor.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 24:5, - Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Os exilados de Judá, que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus, são como esses figos bons: eu os considero bons.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Discordava com veemência disso, de o cinza ser a cor da tristeza, ao menos daquela tristeza, porque isso seria nomeável, se fosse cinza, era facilmente possível definir uma cor e uma densidade, e cinza eram todos os dias triste sobre todas as coisas tristes que existiam no mundo para ela.

Por Camila Maccari (autora)

⁠Dilema O que muito me confunde é que no fundo de mim estou eu e no fundo de mim estou eu. No fundo sei que não sou sem fim e sou feito de um mundo imenso imerso num universo que não é feito de mim. Mas mesmo isso é controverso se nos versos de um poema perverso sai o reverso. Disperso num tal dilema o certo é reconhecer: no fundo de mim sou sem fundo.

Por Antonio Cicero

E eu que ouvi o que não dizias, / apaixonei-me por ti porque calavas.

Por L. Stecchetti

Tenho escolhido virtudes não porque sejam belas, mas porque acredito firmemente que são santas, que nelas a gente se dignifica.

Por Cacilda Becker