Veja outros textos inspiradores!

De que me adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança.

Por Paulo Coelho

Salmos, SL, 40:7, Então eu disse: ´Eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito;

Por Salmos, Antigo Testamento

Remeta-me os dedos em vez de cartas de amor

Por Elisa Lucinda

II Crônicas, 2CR, 3:6, Também enfeitou a sala com pedras preciosas; e o ouro era de Parvaim.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Floriram por engano as rosas bravas No Inverno: veio o vento desfolhá-las... Em que cismas, meu bem? Porque me calas As vozes com que há pouco me enganavas? Castelos doidos! Tão cedo caístes!... Onde vamos, alheio o pensamento, De mãos dadas? Teus olhos, que num momento Perscrutaram nos meus, como vão tristes! E sobre nós cai nupcial a neve, Surda, em triunfo, pétalas, de leve Juncando o chão, na acrópole de gelos... Em redor do teu vulto é como um véu! Quem as esparze --- quanta flor! --- do céu, Sobre nós dois, sobre os nossos cabelos?

Por Camilo Pessanha

⁠Vem matar logo o desejo Faz esse vaqueiro feliz de verdade Vem matar logo eu de beijo Enquanto te vejo, acabou com a saudade

Por João Gomes (cantor)

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito... As que permanecem ... é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas. As que se vão ... nos deixam um grande aprendizado.... Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito... Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes.... Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão.... Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão.... Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas.... com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo ... Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "SAUDADE" que algumas pessoas deixam em nós...

Por Desconhecido

“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.”

Por Alice no País das Maravilhas

⁠Passamos tanto tempo procurando por pedaços de nós mesmos em outras pessoas que nunca percebemos que elas estavam ocupadas procurando as mesmas coisas em nós.

Por Kristen Arnett

⁠É por isso que eu fiquei longe... Não posso estar perto de você sem te querer.

Por Jeaniene Frost