Veja outros textos inspiradores!
[Ao ser perguntado por que costuma o número dezessete tantas vezes em suas crônicas] Dezessete é um número cabalístico e, sendo cabalístico, eu não posso revelar. Brincadeira, não tem nenhum significado. Dezessete é uma palavra bonita.
Por Luis Fernando VerissimoÊxodo, EX, 8:1, Depois o Senhor disse a Moisés: - Vá falar com Faraó e diga-lhe: Assim diz o Senhor: ´Deixe o meu povo ir, para que me adore.
Por Êxodo, Antigo TestamentoIsaías, IS, 46:5, ´Com quem vocês vão me comparar? A quem eu seria igual? E que coisa semelhante confrontarão comigo?
Por Isaías, Antigo TestamentoDaniel, DN, 7:22, Até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo. E veio o tempo em que os santos possuíram o reino.
Por Daniel, Antigo TestamentoI Coríntios, 1CO, 10:33, assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos.
Por I Coríntios, Novo TestamentoSão as seguintes funções desempenhadas pelo mito feminino na sociedade de classes: 1- restringir a um mínimo possível a interferência do sistema parentesco no sistema ocupacional, isto é, permitir a ligação do sistema apenas através do chefe de família(...); 2 - mistificar a mulher em seu papel de esposa e mãe, de modo que ela se sinta plenamente realizada enquanto tal; 3- colocar barreiras na ascensão profissional da mulher de modo a mantê-la em condição desigual em relação ao homem; 4- enaltecer a ocupação feminina em setores ocupacionais não ocupados pelos homens quer porque não remuneram suficientemente, quer porque não conferem suficiente grau de prestígio; 5- manter baixa as aspirações femininas de modo a não provocar tensões suficientemente intensas para provocar mudanças na estrutura vigente; 6- impedir a extensão dos mecanismos de competição ao grupo familial não apenas porque isso significaria introduzir mudança radical na estrutura da família, mudanças estas de consequências imprevisíveis para a sociedade de classes(...)
Por Heleieth Saffioti" E porque me sinto como um estudante num domingo? Já é quase de manhã e não quero ir."
Por Cartas para Julieta