Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 47:4, Disseram mais a Faraó: - Viemos para morar nesta terra, porque na terra de Canaã não há pasto para o rebanho destes seus servos, pois a fome é severa. E agora pedimos que o senhor permita que estes seus servos morem na terra de Gósen.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Ele não mudou nada de lugar Esperando que um dia Ela pudesse voltar. Mas ele não se deu conta Que ela poderia ter mudado.

Por Amanda Kviatkovski

Não há contradição entre disciplina e iniciativa. São o complemento uma da outra.

Por Ben Gurion

I Reis, 1RS, 6:35, E mandou esculpir nelas entalhes de querubins, de palmeiras e de flores abertas e revestiu esses entalhes de ouro.

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Quem você é? Você é o que é, ou faz de tudo para ser o que deseja que os outros pensem que você seja?

Por Leonardo Brelaz

Uma das lições do Holocausto é esta: nunca se acostume com a injustiça.

Por Hédi Fried

Neemias, NE, 3:29, Depois deles, Zadoque, filho de Imer, reparou em frente da sua casa e, depois dele, Semaías, filho de Secanias, guarda do Portão Leste, reparou o trecho seguinte.

Por Neemias, Antigo Testamento

Sentou-se para descansar e em breve fazia de conta que ela era uma mulher azul porque o crepúsculo mais tarde talvez fosse azul, faz de conta que fiava com fios de ouro as sensações, faz de conta que a infância era hoje e prateada de brinquedos, faz de conta que uma veia não se abrira e faz de conta que que dela não estava em silêncio alvíssimo escorrendo sangue escarlate, e que ela não estivesse pálida de morte mas isso fazia de conta que estava mesmo de verdade, precisava no meio do faz de conta falar a verdade de pedra opaca para que contrastasse com o faz de conta verde-cintilante, faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade, faz de conta que estava deitada na palma transparente da mão de Deus, (...) faz de conta que vivia e não que estivesse morrendo pois viver afinal não passava de se aproximar cada vez mais da morte, faz de conta que ela não ficava de braços caídos de perplexidade quando os fios de ouro que fiava se embaraçavam e ela não sabia desfazer o fino fio frio, faz de conta que ela era sábia bastante para desfazer os nós de corda de marinheiro que lhe atavam os pulsos, faz de conta que tinha um cesto de pérolas só para olhar a cor da lua pois ela era lunar, faz de conta que ela fechasse os olhos e seres amados surgissem quando abrisse os olhos úmidos de gratidão, faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta, faz de conta que se descontraía o peito e uma luz douradíssima e leve a guiava por uma floresta de açudes mudos e de tranquilas mortalidades, faz de conta que ela não era lunar, faz de conta que ela não estava chorando por dentro (...)

Por Clarice Lispector

⁠Eu adoro a sua imaginação. E todo mundo nesta casa tem muita sorte por você usar sua imaginação para nos manter seguros. Mas me prometa que, enquanto nos mantém seguros, você se mantém em segurança primeiro.

Por A Maldição da Mansão Bly

Posso até ser humilde... Mas isso não faz de mim uma página em branco.

Por Renato siqueira de souza