Veja outros textos inspiradores!
Os assassinos não são monstros, são homens. E essa é a coisa mais assustadora sobre eles.
Por Alice SeboldTua vida, filha, é um texto que há tempos começamos a escrever, mas, daqui em diante, também te cabe pegar esta tinta e delinear o teu curso, tome só cuidado com o que retiras do nada e trazes à superfície, é comum borrar ou rasurar um trecho, mas é impossível apagá-lo, a palavra se faz carne, e a carne se lacera, a carne apodrece aos poucos, mas é também pela carne que a palavra se imortaliza. Não há borracha para um fato já vivido, pode-se erguer represas e costões, muralhas e fortalezas para barrar o fluxo das horas, mas, uma vez que o sol se torne sombra, que o luar penda no céu em luto, a névoa se disperse na paisagem pendurada à parede, o dedo acione o gatilho, nada mais se pode fazer; nossa jornada, aqui, é única, a ninguém será dada a prerrogativa, salvadora ou danosa, da reescrita.
Por João Anzanello CarrascozaEspera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta.
Por Isaac AsimovVou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.
Por Antonio FerreiraEspere Por Mim, Morena Espere por mim, morena, Espere que eu chego já O amor por você morena Faz a saudade me apressar. Tire um sono na rede Deixa a porta encostada Que o vento da madrugada Já me leva para você. E antes de acontecer o Sol A barra vir quebrar Estarei nos teus braços Para nunca mais voar. E nas noites de frio Serei o teu cobertor, Quentarei o teu corpo Com meu calor Ah, minha santa, te juro Por Deus Nosso Senhor, Nunca mais, minha morena, Vou fugir do teu amor. Espere por mim, morena, Espere que eu chego já O amor por você, morena, Faz a saudade me apressar.
Por GonzaguinhaApocalipse, AP, 9:19, Pois a força dos cavalos estava na boca e na cauda deles. As caudas deles eram semelhantes a serpentes, com cabeças, e com elas causavam dano.
Por Apocalipse, Novo TestamentoJuízes, JZ, 12:11, Depois de Ibsã, veio Elom, o zebulonita, que julgou Israel durante dez anos.
Por Juízes, Antigo Testamento