Veja outros textos inspiradores!

A arte de interrogar não é tão fácil como se pensa. É mais uma arte de mestres do que de discípulos; é preciso ter aprendido muitas coisas para saber perguntar o que não se sabe.

Por Jean-Jacques Rousseau

Provérbios, PV, 8:13, O temor do Senhor consiste em odiar o mal. Eu odeio a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca que fala coisas perversas.

Por Provérbios, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 7:19, E como se isto ainda fosse pouco aos teus olhos, Senhor Deus, também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e isto é instrução para toda a humanidade, ó Senhor Deus.

Por II Samuel, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 16:6, Então o rei Asa reuniu todo o povo de Judá, e trouxeram de Ramá as pedras e a madeira que Baasa havia usado para edificá-la. Com elas Asa edificou Geba e Mispa.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Eu ouço música quando estou passando por um momento difícil ou quando não quero pensar em nada. Espero que a nossa música possa ter o mesmo efeito em muitas outras pessoas.

Por Jisoo

Deu a mão a Olívia para a ajudar a erguer-se. Ao contacto daquela epiderme quente, teve um estremecimento agradável. E quando, lado a lado, desceram as escadas devagar, ele sentiu como nunca que estava perto de um ser humano, de alguém que era, que existia, de maneira profunda, integral, que não constituía apenas uma soma de vaidades, de atitudes, de desejos de parecer.

Por Érico Veríssimo

Ele queria pensar em palavras que fariam alguma diferença, mas não havia nenhuma língua que ele soubesse que fosse suficiente para o momento ou que mudasse uma única coisa.

Por Kent Haruf

Gênesis, GN, 1:19, Houve tarde e manhã, o quarto dia.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 119:92, Se a tua lei não tivesse sido o meu prazer, há muito eu teria perecido na minha angústia.

Por Salmos, Antigo Testamento

Entre o luar e o arvoredo Entre o luar e o arvoredo, Entre o desejo e não pensar Meu ser secreto vai a medo Entre o arvoredo e o luar. Tudo é longínquo, tudo é enredo. Tudo é não ter nem encontrar. Entre o que a brisa traz e a hora, Entre o que foi e o que a alma faz, Meu ser oculto já não chora Entre a hora e o que a brisa traz. Tudo não foi, tudo se ignora. Tudo em silêncio se desfaz.

Por Fernando Pessoa