Veja outros textos inspiradores!
Cântico dos Cânticos, CT, 8:1, Quem dera que você fosse meu irmão, amamentado aos seios de minha mãe! Se eu o encontrasse na rua, poderia beijá-lo, e não me desprezariam!
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoAmigas. Era isso: Amigas íntimas. E se divertiam juntas, davam gargalhadas, bebiam vinho para comemorar segredos guardados em envelopes.
Por Ana Maria MachadoEstremeço de prazer por entre a novidade de usar palavras que formam intenso matagal. Luto por conquistar mais profundamente a minha liberdade de sensações e pensamentos, sem nenhum sentido utilitário: sou sozinha, eu e minha liberdade. É tamanha a liberdade que pode escandalizar um primitivo, mas sei que não te escandalizas com a plenitude que consigo e que é sem fronteiras perceptíveis. Esta minha capacidade de viver o que é redondo e amplo - cerco-me por plantas carnívoras e animais legendários, tudo banhado pela tosca e esquerda luz de um sexo mítico. Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar uma ideia: sou orgânica. E não me indago sobre os meus motivos. Mergulho na quase dor de uma intensa alegria – e para me enfeitar nascem entre os meus cabelos folhas e ramagens.
Por Clarice LispectorII Reis, 2RS, 7:20, E assim aconteceu com ele, porque o povo o atropelou junto ao portão, e ele morreu.
Por II Reis, Antigo TestamentoAmar é sentir, querer, estar, poder. Amar.. Ame com sua alma e não apenas com o coração. Sentir.. Sinta o que vem de dentro para fora e não ao inverso porque podemos nos enganar Querer.. Deseje estar com o seu amor mesmo quando não haja tempo. Estar.. Esteja com ele mesmo distante faça-o sentir que você está ali bem perto. Poder.. Você pode, só amar, querer, estar e poder. FP
Por seriPodnanreFEles (os comunistas) não precisavam refutar argumentos adversos: preferiam métodos que terminavam antes em morte do que em persuasão, que espalhavam antes o terror do que a convicção.
Por Hannah ArendtTu és de fogo, eu sou de ar Ousaria eu te manipular Só um pouquinho te conduzir Alimentar tua brasa, te expandir Depois te tragar pelos meus pulmões E sujar minha voz pras nossas canções
Por Jade Baraldo