Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 40:31, Nela, Moisés, Arão e seus filhos lavavam as mãos e os pés,
Por Êxodo, Antigo TestamentoDaniel, DN, 1:11, Então Daniel foi falar com o cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
Por Daniel, Antigo TestamentoNão há desregramento maior do espírito do que pensar que o que se deseja é o que é.
Por Jacques BossuetSer sol mas também ser chuva. Ter razão sem perder a noção da dúvida. Ser de tudo um pouco mesmo sendo nada. A graça está sempre nas coisas diferentemente novas da vida..
Por Túlio DiasNostalgia Será que só eu que fico assim, um tanto emotivo(a) demais com "tempo chuvoso" ? Me envolvo profundo a ouvir o barulho das gotas da chuva caindo, do sentimento nostálgico envolvido, do cheiro da areia molhada. Desregrada nostalgia, incompreensível saudade que desatina.
Por Juliana FélixAté que a convicção de pecados nos faça cair de joelhos, até que estejamos completamente humilhados, até que tenhamos perdido toda esperança em nós mesmos, não podemos encontrar o Salvador.
Por D. L. MoodyJoão, JO, 20:8, Então o outro discípulo, que havia chegado primeiro ao túmulo, também entrou. Ele viu e creu.
Por João, Novo TestamentoAs pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações. Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas. (Daisaku Ikeda).
Por Daisaku Ikeda