Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 119:23, Assentaram-se príncipes e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus decretos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ela amava tanto o meu pai. Ele era o mundo para ela. Quando ele foi embora, ela perdeu a alegria.

Por Casamento Armado (filme)

Um plano só é útil se for capaz de sobreviver à realidade. E um futuro repleto de incógnitas é a realidade para todos.

Por A psicologia financeira (livro)

Ezequiel, EZ, 27:28, Ao estrondo da gritaria dos seus pilotos, as praias tremerão.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Os livros são armas de construção maciça.

Por José Paulo Santos

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

Por Caio Fernando Abreu

De tempos sem princípio até agora tens dormido em ignorância. Agora é o momento de deixar o sono para trás e alcançar a virtude, com corpo, fala e mente.

Por Chagdud Tulku Rinpoche

⁠SONETO COBIÇOSO Talvez, depois do soneto chorar o passado De tanto malogro, de tanto nublar comigo Eis que ressurge verso tão cheio de abrigo Nunca perdido, sonhado, sempre inspirado É bom conservá-lo sempre ao meu lado Com o cheiro e prazer de desejo antigo Sempre presente e assim transformado Vivo, e como sempre adejante comigo Um verso simples, singular, cotidiano Mas bem alindado na poética a incitar Nada ímpar, basta o sentir humano... De amor, sensação que não se explica Surgi tão vário como vário é o poetar E o soneto cobiçoso só se multiplica! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 15/08/2021, 14’58” - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Quando uma pessoa está sempre certa, é porque algo de errado existe.

Por Lair Ribeiro

O pensamento faz o homem, por isso o bom pensamento é a coisa mais importante da vida.

Por James Allen