Veja outros textos inspiradores!

É da terra Ela tem um olhar de cigana Sabor da fruta, pimenta baiana Tempero da festa de Obá É do mar, ele é filho de Iemanjá O olhar que reflete a luz do luar Pele queimada, Odoiá E foi assim que o santo bateu E quando anoiteceu Ainda estavam lá

Por Fran (cantor)

Tua vida é resultado de tuas escolhas. Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja. Você pode nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no teu lugar. Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria. Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações. Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade. Aquele desejo enorme de voar ante tanto céu, tanto ar, também é apenas mais um problema de discernimento: você pode voar, não há correntes amarrando teus pés. Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente. Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si próprias, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas. Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém.

Por Augusto Branco

Levítico, LV, 13:32, No sétimo dia, o sacerdote examinará a praga; se a micose não tiver se espalhado, e nela não houver pelos amarelos, e a micose não parecer mais profunda do que a pele,

Por Levítico, Antigo Testamento

Salmos, SL, 37:7, Descanse no Senhor e espere nele; não se irrite por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do que realiza os seus maus desígnios.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Desde que me lembro por gente, sou fascinado pelo céu noturno. O lar de mais de 200 bilhões, trilhões de estrelas. E, como o nosso universo, todos nascemos depois de uma explosão. E, como as estrelas, somos todos únicos do nosso jeito.

Por Como Conquistar Billy Walsh (filme)

Se você não se sente a altura,suba até ela

Por Naruto

⁠Eu estou tranquilo, calmo. Eu dormi bem, sem pesadelos. Eu estou alerta e atento. Tenho plena consciência do meu espaço e daqueles que estão à minha volta. Eu estou atento, focado no essencial e alheio a todo o resto. O futuro é incerto, mas não estou preocupado. Vou contar com os mais próximos de mim. Vou compartilhar seus problemas, como fazem com os meus. Eu vou viver e vou amar.

Por Ad Astra - Rumo às Estrelas

Definição O corpo é onde é carne: o corpo é onde há carne e o sangue é alarme. O corpo é onde é chama: o corpo é onde há chama e a brasa inflama. O corpo é onde é luta: o corpo é onde há luta e o sangue exulta. O corpo é onde é cal: o corpo é onde há cal e a dor é sal. O corpo é onde e a vida é quando. Publicado no livro Canto e palavra (1965).

Por Affonso Romano de Sant'Anna

Gênesis, GN, 31:38, Vinte anos eu estive com o senhor. As suas ovelhas e as suas cabras nunca perderam as crias, e não comi um só carneiro do seu rebanho.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Diário público de Aline Caira 25/05/2025 21: 43hs **Em Busca de Luz em Meio à Escuridão: Um Apelo de uma Mãe Viúva** A morte prematura de meu esposo, vítima de um câncer implacável no dia 2 de abril no Hospital São Joaquim, em Franca, lançou um véu de escuridão sobre nossas vidas. Desde então, eu e minha filha de apenas 11 anos, nos encontramos à deriva, enfrentando uma tempestade de hostilidade e dificuldades que parecem não ter fim. A solidão nos assola, o medo da subsistência nos consome. A cada dia, a incerteza paira sobre nós, aterrorizando-nos com a possibilidade de não termos o suficiente para sobreviver. Sentimo-nos jogadas à própria sorte, desamparadas em um mundo que se mostra cada vez mais cruel. A dor da perda se agrava ao ver a transformação em minha filha. A doçura, a serenidade e a calma que a caracterizavam foram substituídas por uma amargura precoce, fruto da maldade que a atingiu. Pessoas inescrupulosas, aproveitando-se de sua ingenuidade, semearam discórdia e veneno em sua mente, rompendo o elo sagrado que nos unia. A dor de ver minha filha se perder é quase insuportável, mas a fé em Deus me mantém firme. Ele me dá forças para lutar contra a maldade que tenta nos destruir e para reconstruir o laço de amor e confiança que foi abalado. Eu, Aline Caira, me agarro a Deus com todas as minhas forças e não permitirei, sob nenhuma circunstância, que minha filha se desvie do caminho que trilhei com tanto esforço durante seus 11 anos de vida. Lutarei com unhas e dentes para resgatar a doçura e a fraternidade que residem em seu coração, e para protegê-la das garras da maldade que a espreita. Este é um apelo desesperado de uma mãe que busca luz em meio à escuridão, que clama por justiça e por um futuro digno para sua filha. Que a compaixão e a solidariedade nos guiem em direção a um amanhã mais justo e esperançoso.

Por Aline Caira