Veja outros textos inspiradores!

Os problemas não vem apenas para serem solucionados, eles vem também para que possamos refletir sobre ele, e na próxima fazer diferente, sem cometer o mesmo erro, para não gerar o mesmo problema.

Por Bruna Correia

Em verdade temos medo. Nascemos escuro. As existências são poucas: Carteiro, ditador, soldado. Nosso destino, incompleto. E fomos educados para o medo. Cheiramos flores de medo. Vestimos panos de medo. De medo, vermelhos rios vadeamos. Somos apenas uns homens e a natureza traiu-nos. Há as árvores, as fábricas, Doenças galopantes, fomes. Refugiamo-nos no amor, este célebre sentimento, e o amor faltou: chovia, ventava, fazia frio em São Paulo. Fazia frio em São Paulo… Nevava. O medo, com sua capa, nos dissimula e nos berça. Fiquei com medo de ti, meu companheiro moreno, De nós, de vós: e de tudo. Estou com medo da honra. Assim nos criam burgueses, Nosso caminho: traçado. Por que morrer em conjunto? E se todos nós vivêssemos? Vem, harmonia do medo, vem, ó terror das estradas, susto na noite, receio de águas poluídas. Muletas do homem só. Ajudai-nos, lentos poderes do láudano. Até a canção medrosa se parte, se transe e cala-se. Faremos casas de medo, duros tijolos de medo, medrosos caules, repuxos, ruas só de medo e calma. E com asas de prudência, com resplendores covardes, atingiremos o cimo de nossa cauta subida. O medo, com sua física, tanto produz: carcereiros, edifícios, escritores, este poema; outras vidas. Tenhamos o maior pavor, Os mais velhos compreendem. O medo cristalizou-os. Estátuas sábias, adeus. Adeus: vamos para a frente, recuando de olhos acesos. Nossos filhos tão felizes… Fiéis herdeiros do medo, eles povoam a cidade. Depois da cidade, o mundo. Depois do mundo, as estrelas, dançando o baile do medo.

Por Carlos Drummond de Andrade

Estou aqui para dizer-lhes algo que é absolutamente inacreditável: que vocês são deuses e deusas. Vocês se esqueceram disso.

Por Osho

Vou caminhando sem caminho Em cada passo vou levando meu cansaço. O que me espera uma terra, um desencontro A cidade, a claridade. E essa estrada não tem volta Lá se solta o fim do mundo Um fim incerto que me assusta Longe ou perto se prepara Ninguém pára para pensar Para olhar a dor que chora a morte De um valente lutador. Quem foi já não sou.

Por Elis Regina

“Sempre vi na mulher um ser mais evoluído do que o homem. Se observares verás que a diferença e colossal”

Por Wallace Avlys

Afinal de contas, nada é mais importante que o laço familiar.

Por Elena Gilbert

E se os mais próximos de nós, aqueles em quem confiamos a vida toda, forem outras pessoas?

Por Invasão Secreta (série)

Eles (os comunistas) não precisavam refutar argumentos adversos: preferiam métodos que terminavam antes em morte do que em persuasão, que espalhavam antes o terror do que a convicção.

Por Hannah Arendt

Isaías, IS, 51:8, Porque as traças os roerão como fazem com a roupa, e os bichos os comerão como fazem com a lã. Mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação, de geração em geração.

Por Isaías, Antigo Testamento

Eu sei que pode parecer um pouco louco, mas como ninguém é suficientemente louco para fazê-lo, você terá pouca concorrência.

Por Larry Page