Veja outros textos inspiradores!

A mulher perfeita Nasrudin conversava com um amigo: – Então, Mullah, nunca pensaste em casamento? – Muito. – respondeu Nasrudin – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material. – E por que não casaste com ela? – Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Por Paulo Coelho

Incluir não é só trazer para perto, mas também respeitar e crescer junto com o outro

Por Jurgen Habermas

Neemias, NE, 4:9, Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite.

Por Neemias, Antigo Testamento

⁠Deus te vê quando quer jogar tudo pra cima Deus te vê quando pensa em desistir Quando diz que não vai conseguir, Ele está com você Te dando forças pra continuar

Por Dylian Rocha

Em que eu vivia, E vivera, Como se fizesse um poema

Por José Régio

É no palco, sob a luz do refletor que o sonho vira realidade.

Por Iolanda Brazão

Como é que alguém pode ser feliz a tentar ser outra pessoa? Acabamos por ser apenas personagens secundárias da nossa própria vida.

Por Balada para Sophie

Eu sabia que tinha de haver um sítio Onde o humano e o divino se tocassem Não propriamente a terra do sagrado Mas uma terra para o homem e para os deuses Feitos à sua imagem e semelhança Um lugar de harmonia Com sua tragédia é certo Mas onde a luz incita à busca da verdade E onde o homem não tem outros limites Senão os da sua própria liberdade

Por Manuel Alegre

Não podemos mudar quem somos sem atingir alguem

Por Vagner Santana

A vida só terá sentido quando aprendermos a recomeçar todos os dias. Com a animação de como se fosse o primeiro, e a valorização de como se fosse o último.

Por Elizabeth Fortes