Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 122:9, Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o seu bem.

Por Salmos, Antigo Testamento

Tudo o que não fazemos por amor é tempo perdido. Tudo o que fazemos por amor é a eternidade reencontrada. A única coisa que não nos podem tirar, a única coisa que a morte não pode nos tirar, é aquilo que doamos. O que tivermos dado, nada nem ninguém pode nos tirar. É essa doação que fica de nós mesmos.

Por Jean-Yves Leloup

A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a nova referência.

Por Craig Groeschel

Quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!

Por Friedrich Nietzsche

I Reis, 1RS, 14:9, Pelo contrário, você fez o mal, pior do que todos os reis que vieram antes de você. Fez outros deuses e imagens de fundição, para provocar-me à ira, e me virou as costas.

Por I Reis, Antigo Testamento

Ensinamos as meninas a se encolher, a se diminuir, dizendo-lhes: “Você pode ter ambição, mas não muita. Deve almejar o sucesso, mas não muito. Senão você ameaça o homem. Se você é a provedora da família, finja que não é, sobretudo em público. Senão você estará emasculando o homem".

Por Chimamanda Ngozi Adichie

O capitão sai por último ou afunda.

Por Cidade de Gelo (filme)

Desencanto Eu faço versos como quem chora De desalento. . . de desencanto. . . Fecha o meu livro, se por agora Não tens motivo nenhum de pranto. Meu verso é sangue. Volúpia ardente. . . Tristeza esparsa... remorso vão... Dói-me nas veias. Amargo e quente, Cai, gota a gota, do coração. E nestes versos de angústia rouca, Assim dos lábios a vida corre, Deixando um acre sabor na boca. – Eu faço versos como quem morre.

Por Manuel Bandeira

⁠Nossa tarefa é criar problemas, despertar respostas potentes para eventos devastadores, acalmar as águas turbulentas e reconstruir lugares tranquilos.

Por Donna Haraway

Lembre-se: o momento em que você se sente sozinho é o momento em que você mais precisa de estar consigo mesmo. Esta é a ironia mais cruel da vida.

Por Douglas Coupland