Veja outros textos inspiradores!
Escolhas de uma vida A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões". Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades. As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas. Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...
Por Pedro BialLamentações de Jeremias, LM, 4:14, Vagueiam como cegos pelas ruas, andam contaminados de sangue, de maneira que ninguém pode tocar na roupa deles. Sâmeque -
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoA teoria da Vida Tudo na vida, se deve aparti de um ponto de partida e tudo se finda com um ponto final. Para as palavras mas lindas, existe um ponto final ao terminar a frase, para o dia existe a noite, para as ondas do mar existe a areia da praia, para o verão existe o inverno, para a alegria existe a tristeza, para as lágrimas o sorriso, e para o amor a separação, para a vida a morte. Tudo na vida existirá sempre o meio termo, em cada meio de tudo existe algo bom, algo que realmente vale-se apena viver e morre, bom só se vale mesmo viver se valer morre. Tudo na vida envolve medo, tudo na vida se paga de uma forma ou de outra.Não existe nada que venha apenas por vir sem ter algo que teremos que dar ou perde. Podemos as vezes sorri, mas as vezes com certeza pelo nosso sorriso alguém derrama lágrimas, as vezes podemos chorar e alguém por esse nosso ato estará a sorri, muitas vezes somos forçados a resistir sobre sentimentos e eventos inesperados a força, as vezes teremos a opção se iremos querer ou não. Todo bom garanhã da vida sofre com sua solidão acompanhada, todo romântico sofre com seu amor incorrespondido, todo bonzinho paga um preço muito alto pelos ''mals'' o até mesmo pela sua bondade ingênua. A vida, é uma enorme questão que busca uma grande resposta, mas talvez essa resposta na vida não exista, talvez seja tudo que passamos no meio termo que vivemos, nada é absolutamente verdade, nada é absolutamente mentira, nada é absolutamente errado, nada é absolutamente certo e acima de tudo nada é absolutamente, inquestionavelmente completo.''A vida, só será vida se sofrer-mos, sem isso não sentiriamos vida, a vida só seria vida se em alguns momentos fosse-mos felizes do contrário não conheceria-mos os dos lados da vida, o viver e o sofrer''. O sofrer é o outro lado da moeda,é a morte da vida, a contrário da alegria ou felicidade, o sofrer é o presságio da morte em vida, mas com certeza não é o final de tudo!
Por Alexandre oliveiraQuando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.
Por Tom JobimMarcos, MC, 6:55, E eles, percorrendo toda aquela região, começaram a trazer em leitos os enfermos e os levavam para onde ouviam que ele estava.
Por Marcos, Novo TestamentoPodem tirar o meu chão, só não podem me impedir de sonhar, pois sem meus sonhos eu não sei amar. Bom dia, amigos queridos!
Por melanialudwigI João, 1JO, 4:7, Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Por I João, Novo TestamentoSe o mundo soubesse o que nós fizemos hoje, ele ia querer que a gente se divertisse até cansar!
Por Explosivos (série)