Veja outros textos inspiradores!
Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.
Por Carlos Drummond de AndradeEm uma época de mudanças drásticas, são os que têm capacidade de aprender que herdam o futuro. Quanto aos que já aprenderam, estes descobrem-se equipados para viver em um mundo que não existe mais.
Por Eric HofferMateus, MT, 10:5, Jesus enviou esses doze, dando-lhes as seguintes instruções: <J> - Não tomem o caminho que leva aos gentios, nem entrem nas cidades dos samaritanos,</J>
Por Mateus, Novo TestamentoNem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.
Por Franklin RooseveltNeemias, NE, 5:2, Porque havia os que diziam: - Somos muitos, nós, os nossos filhos e as nossas filhas. Precisamos conseguir trigo, para que possamos comer e continuar vivos.
Por Neemias, Antigo TestamentoNão, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo.
Por Caio Fernando AbreuIII Joao, 3JO, 1:1, O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade.
Por III Joao, Novo TestamentoProvérbios, PV, 21:10, A alma do ímpio deseja o mal; nem o seu vizinho recebe dele compaixão.
Por Provérbios, Antigo Testamento