Veja outros textos inspiradores!
Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso, e a vingança, um prazer.
Por TácitoEntre brumas, ao longe, surge a aurora. O hialino orvalho aos poucos se evapora, Agoniza o arrebol. A catedral ebúrnea do meu sonho Aparece, na paz do céu risonho, Toda branca de sol. E o sino canta em lúgubres responsos: “Pobre Alphonsus! Pobre Alphonsus!” O astro glorioso segue a eterna estrada. Uma áurea seta lhe cintila em cada Refulgente raio de luz. A catedral ebúrnea do meu sonho, Onde os meus olhos tão cansados ponho, Recebe a bênção de Jesus. E o sino clama em lúgubres responsos: “Pobre Alphonsus! Pobre Alphonsus!” Por entre lírios e lilases desce A tarde esquiva: amargurada prece Põe-se a lua a rezar. A catedral ebúrnea do meu sonho Aparece, na paz do céu tristonho, Toda branca de luar. E o sino chora em lúgubres responsos: “Pobre Alphonsus! Pobre Alphonsus!” O céu é todo trevas: o vento uiva. Do relâmpago a cabeleira ruiva Vem açoitar o rosto meu. E a catedral ebúrnea do meu sonho Afunda-se no caos do céu medonho Como um astro que já morreu. E o sino geme em lúgubres responsos: “Pobre Alphonsus! Pobre Alphonsus!”
Por Alphonsus de GuimaraensCAMÕES Amor é susto que se torna um hábito É relâmpago que se cristaliza É não saber andar onde se pisa É morrer de nascer, e nascer de um óbito. É buscar o infinito andando em círculo É velejar sem rumos e sem brisa É crer que cada instante se eterniza É ter a majestade do ridículo É ter a sabedoria na inocência É cândida nudez sem dor nem mácula É sofrer a indecência da decência Ser anjo Frankenstein, arcanjo Drácula Amor é aprendizado sem lições Que o digas tu, não eu meu bom Camões.
Por Guilherme FigueiredoEzequiel, EZ, 5:4, Pegue ainda alguns cabelos, jogue-os no fogo, e deixe que se queimem. Dali sairá um fogo contra toda a casa de Israel.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoNão podemos ter coisas maravilhosas o tempo todo [...] Esqueceríamos o quão maravilhosas elas são.
Por Dumplin'As nações não têm grandes homens senão contra a vontade delas - assim como as famílias.
Por Charles BaudelaireIsaías, IS, 5:15, Então o povo será abatido e as pessoas se humilharão; e os olhos dos orgulhosos serão humilhados.
Por Isaías, Antigo TestamentoJó, JÓ, 13:13, ´Calem-se diante de mim, e eu falarei; que venha sobre mim o que vier.
Por Jó, Antigo Testamento