Veja outros textos inspiradores!
Promessas de um mundo novo... Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Acertem você Com uma montanha de ódio e violência Mesmo que eles te pisem e te esmaguem Como um verme Mesmo que eles te desmembrem e te removam as entranhas Lembre-se irmão; Lembre-se: O homem não é nosso inimigo. A única coisa que vale a pena é a sua compaixão – Invencível, ilimitada, incondicional. O ódio nunca deixará que você encare A besta no homem. Um dia, quando você encarar essa besta sozinho, Com sua coragem intacta, seus olhos amáveis, sem confusão (mesmo que ninguém os veja) Do seu sorriso Brotará uma flor E aqueles que o amam Te compreenderão Através de dez mil mundos de nascimento e morte. Sozinho novamente, Eu irei adiante com a cabeça inclinada Sabendo que o amor se tornou eterno. Na estrada longa e árdua, O sol e a lua Continuarão a brilhar.
Por Thich Nhat HanhEzequiel, EZ, 34:4, Vocês não fortaleceram as fracas, não curaram as doentes, não enfaixaram as quebradas, não trouxeram de volta as desgarradas e não buscaram as perdidas, mas dominam sobre elas com força e tirania.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 4:46, Todos os que foram contados dos levitas, contados por Moisés, Arão e os chefes de Israel, segundo as suas famílias e segundo a casa de seus pais,
Por Números, Antigo TestamentoLamentações de Jeremias, LM, 2:6, Demoliu com violência o seu tabernáculo, como se fosse uma horta; destruiu o lugar da sua congregação. O Senhor, em Sião, entregou ao esquecimento as festas e o sábado e, na indignação da sua ira, rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote. Zaine -
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoÉ tão indulgente o homem para consigo mesmo, que nunca julga ter-se aproveitado bastante da liberdade de se portar mal.
Por Juvenal