Veja outros textos inspiradores!

Segure-se firmemente às coisas que você ama. E livre-se das coisas que não ama.

Por Hoda Kotb

"A natureza as fez feiticeiras. É o gênio próprio da mulher e seu temperamento. Ela nasceu fada. Pelo retorno regular da exaltação, ela é Sibila. Pelo amor, ela é mágica. Por sua fineza, sua malícia (muitas vezes fantástica e generosa), ela é feiticeira, e faz o destino, ou pelo menos, faz adormecer todos os males. O homem caça e combate. A mulher cria, imagina; ela engendra sonhos e deuses. Ela é vidente em certos dias; ela possui a asa infinita do desejo e do sonho. Para melhor contar o tempo, ela observa o céu. Mas a terra não tem menos o seu coração. Seus olhos se baixam para as flores amorosas, ela mesma uma flor, e aprende a conhecê-las intimamente. Como mulher, ela lhes pergunta como curar aqueles que ama. Singelo e tocante começo das religiões e das ciências. Mais tarde, tudo se dividirá; se verá surgir o homem especial, prestidigitador, astrólogo ou profeta, necromante, padre, médico. Mas a princípio, a mulher é tudo."

Por Jules Michelet

⁠Você abriu seu coração. Esse é um sinal de coragem. O amor pode ser muita coisa, mas não é indolor.

Por Ginny e Georgia (série)

há sempre um mar invisível despejado a conta-gotas pingando nos olhos de quem sofre o sal que queima a retina e as veias violentas ondas de miséria só quem sofre [por amor] pode saber as algas presas aos meus cabelos e o sempre-mar na ressaca dos meus olhos

Por Jarid Arraes

Esdras, ED, 8:1, Estes são os chefes de famílias e esta é a genealogia dos que voltaram comigo da Babilônia, no reinado do rei Artaxerxes:

Por Esdras, Antigo Testamento

Por que ele não olha pra mim? Será que eu sou tão inútil assim?

Por Bella Swan

⁠Eu tô perdido nas curvas de uma morena Vou chegar junto pra sentir o seu perfume É a minha sina, é a força da natureza Mulher bonita é a fraqueza dos vaqueiros desse mundo

Por João Gomes (cantor)

"O Amor Aqui de Casa" A menstruação não desce A chuva não dá sinal Quem seu mal no mel padece Seu bem conserva no sal Vai doer de novo o parto Vai secar de novo o açude Vida aqui tem sala e quarto Quem não couber que se mude O amor daqui de casa Tem um sentimento forte Que nem gemido na telha Quando sopra o vento norte Que nem choro de boi morto Três dias depois da morte Quem só conhece o conforto Não merece boa sorte O amor daqui de casa Tem um sentimento forte Com gosto de umbu travoso Com cheiro de couro cru O amor daqui de casa Bate asas no verão Faz parte da natureza É arte do coração (Letra de Gilberto Gil para o tema de Darlene do Filme: "Eu, Tu Eles")

Por Gilberto Gil

Respirei fundo e esperei que ar encontrasse nos pulmões. Isso não aconteceu.

Por Bella Swan

Quanto menos os homens pensam, mais eles falam.

Por Barão de Montesquieu