Veja outros textos inspiradores!
AS JÓIAS DA IMPERATRIZ Certa vez, uma imperatriz romana perdeu suas jóias preciosas. Foi anunciado por todo o império que quem encontrasse suas gemas perdidas antes de trinta dias receberia uma grande recompensa, mas os que as devolvesse depois de passado trinta dias seria executado. Samuel, um rabino Judeu, encontrou as pedras preciosas, mas as devolveu apenas depois de passado os trinta dias do praso. "O senhor esteve viajando?", perguntou- lhe a Imperatriz romana. "Não, eu estive em casa." "Talvez não soubesse o que avia sido proclamado?" "Não, eu sabia exatamente o que avia sido proclamado." disse Samuel. "Então porque não devolveu essas coisas, minhas jóias, antes de se expirassem os trinta dias?" Agora terá de ser executado." "Eu queria mostrar para a senhora que devolvi as suas preciosas jóias perdidas, não por medo, mas exclusivamente por temor a DEUS." "Tudo é infinito, nebuloso e transitório; só a virtude é clara"
Por Paulo CoelhoLevítico, LV, 3:6, - Se a oferta por sacrifício pacífico ao Senhor for de gado miúdo, seja macho ou fêmea, terá de oferecê-la sem defeito.
Por Levítico, Antigo TestamentoEu não tenho preferência nenhuma. Se a pessoa tiver uma personalidade inabalável, então ela não precisa de mais nada.
Por Jujutsu KaisenProvérbios, PV, 14:34, A justiça é a glória da nação, mas o pecado é a vergonha dos povos.
Por Provérbios, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 13:22, Porém Absalão não falou com Amnom nem mal nem bem, porque odiava Amnom, por ter este violentado Tamar, sua irmã.
Por II Samuel, Antigo Testamento