Veja outros textos inspiradores!

”Nunca se apegue as coisas pequenas e inuteis da vida, aprenda a perdoar...”

Por Kauan Pinheiro

O assassino perfeito não tem amigos. Somente alvos.

Por Brent Weeks

Onde acaba o sonho e começa a loucura? Enfim, todo amor não é baseado em ilusão?

Por Blonde (filme)

⁠Todas as lágrimas que, por longos três anos, guardei, vêm à tona agora — de uma vez só. Receio que nem todos os lugares tenham um banheiro onde eu possa chorar escondida. Foram tantos meses engolindo o choro que, a qualquer momento, um gatilho vindo do fundo do meu ser pode me desabar de dentro para fora. Sei que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás e pensar que meu sofrimento foi prematuro, que ainda dava tempo. Mas eu não quero chegar até lá para viver o que acabei de narrar. Quero olhar para trás e perceber que sofrer foi necessário para crescer. Que a frustração com a realidade me moveu, de verdade. Quero, com todo o meu ser, olhar para trás e ter orgulho de mim — por ter ficado, e por ter escolhido seguir.

Por anandayasmin

II Samuel, 2SM, 5:16, Elisama, Eliada e Elifelete.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Por isso, enquanto tenho tempo, isto é, enquanto vivo, esse período é ocupado com ações e pensamentos, ideias e práticas, sucessos e fracassos. Como o que faço e penso e uma questão de escolha minha, o uso do tempo é questão de prioridade. Em outras palavras, como o meu tempo existirá ainda que eu fique estático, sem nada fazer além da imobilidade, o que nele faço resulta de decisão livre, a partir da importância que dou ao que farei naquele tempo. Assim, se alguém diz "Não tenho para isto ou aquilo", de fato está dizendo "Isto ou aquilo não é prioridade para mim".

Por Mario Sergio Cortella

O amor é um sono que chega para o pouco ser que se é

Por Fernando Pessoa

A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.

Por Platão

A vida é curta demais para se envolver com pessoas das quais não podemos depender.

Por Jeff Bezos

Lutar com palavras é a tuta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. [...] Palavra,palavra (digo exasperado), se me desafias, aceito o combate.

Por Carlos Drummond de Andrade