Veja outros textos inspiradores!

⁠Os escritores são pessoas que têm opiniões pensadas a propósito dos mais variados temas; podemos discordar do que dizem, mas é preciso reconhecer que exprimem geralmente considerações profundas sobre a escrita, o mundo e a vida.

Por José Rodrigues dos Santos

Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei.

Por Oswald de Andrade

Por que ele não olha pra mim? Será que eu sou tão inútil assim?

Por Bella Swan

A vaidade é um princípio de corrupção.

Por Machado de Assis

Um homem que sabe de onde vem e para onde vai saberá cooperar com seus companheiros seres humanos.

Por Haile Selassie

COMEÇO A CONHECER ME Não existo. Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato.

Por Álvaro de Campos

Deuteronômio, DT, 28:48, e, por isso, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirão os inimigos que o Senhor enviará contra vocês; sobre o pescoço de vocês porá um jugo de ferro, até que os tenha destruído.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

O amor é uma experiência pela qual todo o nosso ser é renovado e refrescado como o são as plantas pela chuva após a seca.

Por Bertrand Russell

Eu repeti mil vezes que não gostava de garotas. Neguei todas as investidas, todos os flertes, todas as suposições que envolvessem isso. Olhei no fundo dos olhos de meninas que eu beijaria e disse que elas estavam doidas, porque eu não gostava de garotas. Tentei tanto convencer o mundo todo disso, na esperança de assim me convencer também.

Por Elayne Baeta

– Mas, amigo não se despede assim. – Psiu! Lá vem ela. Glória chegou mesmo na hora em que eu o abraçava. – Adeus, amigo Você é a coisa mais linda do mundo! (...) – Não sei se posso contar. Mas um dia eu conto um milagre para você, Godóia.

Por José Mauro de Vasconcelos