Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 18:5, - Se um homem é justo e age com justiça e retidão -

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Diante de um coração partido Nenhum outro pode falar sem ter tido o grande privilégio De igualmente ter sofrido.

Por Emily Dickinson

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.

Por Aldous Huxley

Romanos, RM, 5:15, Mas o dom gratuito não é como a ofensa. Porque, se muitos morreram pela ofensa de um só, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos!

Por Romanos, Novo Testamento

O lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.

Por Andreza Carício

O ciúme é um ácido altamente corrosivo, e o amor não tem a menor chance perante o seu poder de destruição.

Por Edna Frigato

Em grande parte, os maridos são como as mulheres os fazem.

Por Erasmo de Roterdã

Os políticos desiludiram-no, da mesma forma que os políticos desiludem toda a gente.

Por Imre Kertész

A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo. A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir. Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana

Por Hannah Arendt

Diz pra mim que me quer Mesmo que não possa dizer Não ache que eu Não sei entender

Por Dônica