Veja outros textos inspiradores!
Quando não sei onde guardei um papel importante e a procura revela-se inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Às vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase "se eu fosse eu", que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar. Diria melhor, sentir. E não me sinto bem. Experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser levemente locomovida do lugar onde se acomodara. No entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua, porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei. Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E se eu fosse eu daria tudo que é meu, e confiaria o futuro ao futuro. "Se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido. No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos enfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. Não, acho que já estou de algum modo adivinhando porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais.
Por Clarice LispectorAtos, AT, 24:5, Porque, tendo nós verificado que este homem é uma peste e promove desordens entre os judeus do mundo inteiro, sendo também o principal agitador da seita dos nazarenos,
Por Atos, Novo Testamentoolhos claros até podem ser bonitos, mas já admiraste um olho escuro? dá para ver tudo lá dentro, dá para ver a sua carinha de bobinha olhando para mim. — teus olhos. @amandakviatkovski
Por Amanda KviatkovskiDistância? Não quando se ama de verdade! O destino é algo insano, Que não respeita as possibilidades Desafia até a distância Unindo pessoas de diferentes cidades Tive experiências práticas Que a distância é uma barreira intransponível! Me enganei, achei e investi Num amor que se tornou possível! Abri mão de algumas metas Troquei por outras mais consistentes Baseado nesse amor Que invisto conscientemente! Um amor por alguém especial Que merece ser feliz Pretendo me doar a esse alguém Como jamais fiz! Com uma coragem inexplicável Estou disposto à enfrentar tudo Pois percebo que ele está fazendo o mesmo Para me incluir no seu mundo Agora acredito que a distância é algo pequeno Diante a Atitude, Decisão e Vontade! Pois o segredo está na determinação por parte de ambos os esforços Na luta por um amor de verdade!
Por Leandro MeloEu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. À parte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Por Fernando PessoaLevítico, LV, 13:17, e este a examinará. Se a lepra se tornou branca, então o sacerdote declarará que a pessoa que tem a praga está pura.
Por Levítico, Antigo Testamento