Veja outros textos inspiradores!

Quer saber? Se for pra ser, o universo vai me mostrar.

Por Amor em Obras

É o coração que faz o caráter.

Por Eça de Queirós

"A saúde mental está baseada em certo grau de tensão, tensão entre aquilo que já se alcançou e aquilo que ainda se deveria alcançar, ou o hiato entre o que se é e o que se deveria ser."

Por Viktor Frankl

Sofrimento é barato como barro e duas vezes mais comum. O que importa é o que cada homem faz com ele.

Por Leigh Bardugo

Não me dou a penitências. Com todo respeito que me merecem os santos, não sou homem de autoflagelações... Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho.

Por Dom Hélder Câmara

Isso é o que corresponde ao verdadeiro amor: deixar uma pessoa ser o que ela realmente é.

Por Jim Morrison

⁠Para viver em estado de poesia Me entranharia nestes sertões de você Para deixar a vida que eu vivia De cigania antes de te conhecer De enganos livres que eu tinha porque queria Por não saber que mais dia menos dia Eu todo me encantaria pelo todo do teu ser

Por Chico César

O feminismo é a noção radical de que as mulheres são seres humanos.

Por Cheris Kramarae

⁠Olhe menos em volta, imagine mais.

Por Esther Hicks

Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira – e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. (...) Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

Por Clarissa Corrêa