Veja outros textos inspiradores!

Fazendo meu castelo Pedras que me jogaram Minha motivação São os que desacreditaram Revendo nosso ideal Talvez isento Vamos viver os nossos sonhos Temos tão pouco tempo

Por Bloco do Caos

Nesse tempo o “negro fugido” aterrava as populações de um modo fantástico. Dava-se caça ao escravo como aos animais, de espora e garrucha, mato a dentro, saltando precipícios, atravessando rios a nado, galgando montanhas... Logo que o fato era denunciado – aqui-del-rei! - enchiam-se as florestas de tropel, saíam estafetas pelo sertão num clamor estranho, medindo pegadas, açulando cães, rompendo cafezais. Até fechavam-se as portas, com medo … Jornais traziam na terceira página a figura de um “moleque” em fuga, trouxa ao ombro, e, por baixo, o anúncio, quase sempre em tipo cheio, minucioso, explícito, com todos os detalhes, indicando estatura, idade, lesões, vícios e outros característicos do fugitivo. Além disso, o “proprietário” gratificava generosamente a quem prendesse o escravo. (Bom-Crioulo)

Por Adolfo Caminha

Às vezes um rei precisa fazer coisas horríveis para proteger aqueles que jurou cuidar. Quando os riscos são muito altos, decisões terríveis precisam ser tomadas. É a responsabilidade de um rei carregar esse fardo, essa culpa.

Por Como treinar o seu dragão

Ele está me deixando louca. Ouço-o sorrir. O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora.

Por 50 Tons de Cinza

Os fracos nunca podem perdoar.

Por Mahatma Gandhi

Pela primeira vez, eu realmente acredito que podemos fazer algo especial.

Por Big Shot: Treinador de Elite

Aqui não tem preconceito. Preconceito é coisa de cigano. (Rogerinho)

Por Choque de Cultura

A ignorância é a mãe da felicidade.

Por Giordano Bruno

A escrita é a única forma perfeita do tempo.

Por Jean Clézio

Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril».

Por Friedrich Nietzsche