Veja outros textos inspiradores!

A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa mais do que acha.

Por Kevin Ashton

Salmos, SL, 89:32, então punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade.

Por Salmos, Antigo Testamento

O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.

Por Santo Agostinho

Todos nós temos uma prodigiosa parcialidade em favor de nós mesmos.

Por David Hume

Mateus, MT, 22:15, Então os fariseus se retiraram e consultaram entre si como surpreenderiam Jesus em alguma palavra.

Por Mateus, Novo Testamento

Sonha como se vivesses para sempre; vive como se fosses morrer hoje.

Por James Dean

A fé é uma das forças pelas quais os homens vivem, e a sua ausência total significa colapso!

Por William James

Para onde nos atrai o azul?

Por Guimarães Rosa

João, Capítulo 21. Os simbolismos. Por que na rede, que não se rompe, havia 153 peixes? Os números que aparecem nas Escrituras são ao acaso? Qual o motivo da tríplice confirmação do amor de Pedro a Cristo? A missão da Igreja e seu pastor. Leia o capítulo 21, com o qual João conclui seu Evangelho. Com rico simbolismo ele reafirma a missão Evangelizadora da Igreja e da missão de Pedro para guiá-la com amor. Na barca, símbolo da Igreja, os discípulos - aos quais Jesus disse que converteria em pescadores de homens (Lc 5, 1-11) - pescam sem nada conseguir. Com a ajuda do Ressuscitado, o trabalho dá fruto abundante. A rede, que não se rompe, significa a capacidade da Igreja para manter unida a multidão de pessoas, e o número 153, a quantidade de nações conhecidas naquela época, simboliza a universalidade da Igreja. Depois vem tríplice confissão de amor que Jesus exige de Pedro, substituindo as três vezes que negou Cristo, mostrando o valor do arrependimento e da conversão. Depois diz que, se Pedro o ama, ele deve alimentar suas ovelhas, mostrando o Primado do Príncipe dos Apóstolos. A presença do discípulo muito amado representa tanto a comunidade joanina quanto todos os cristãos que devem ser aceitos por Pedro.

Por Catecismo da Igreja Católica

II Crônicas, 2CR, 31:4, Além disso, ordenou ao povo que morava em Jerusalém que contribuísse com sua parte devida aos sacerdotes e aos levitas, para que estes pudessem dedicar-se à Lei do Senhor.

Por II Crônicas, Antigo Testamento