Veja outros textos inspiradores!

Nunca desista do controle. Viva sua vida sob suas próprias regras.

Por Breaking Bad

AMOR E SEU TEMPO Amor é privilégio de maduros estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo. É isto, amor: o ganho não previsto, o prêmio subterrâneo e coruscante, leitura de relâmpago cifrado, que, decifrado, nada mais existe valendo a pena e o preço do terrestre, salvo o minuto de ouro no relógio minúsculo, vibrando no crepúsculo. Amor é o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida. Amor começa tarde.

Por Carlos Drummond de Andrade

Eu não tive escolha a não ser ouvir você, Você contou sua história várias vezes Eu pensei sobre isto Você me trata como se eu fosse uma princesa, E não estou acostumada com isso Você pergunta como foi meu dia Você já me conquistou, apesar da minha vontade Não se assuste se eu me apaixonar da cabeça aos pés E não fique surpreso se eu te amar por tudo que você é Eu não pude evitar, É tudo culpa sua. Seu amor é enorme e me engoliu inteira, Você é muito mais corajoso do que eu pensava, E isso não é da boca pra fora Você é o detentor de coisas incondicionais, Você segurou a respiração e a porta para mim Obrigada pela sua paciência Você é o melhor ouvinte que eu já conheci Você é o meu melhor amigo, Melhor amigo com benefícios O que me fez demorar tanto? Eu nunca havia me sentindo tão bem antes, Eu nunca quis alguma coisa racional Eu sei disso agora Eu sei disso agora

Por Alanis Morissette

⁠Você disse que, quando chove, sempre procura o arco-íris. Mas, às vezes, não tem arco-íris. Daí o que você faz? Toma um banho de chuva e grita.

Por Dash e Lily (série)

Linha Reta Linha sem imaginação.

Por Mario Quintana

As pessoas não discutem mais. Elas só brigam. E, quando você briga, você não chega em nenhuma solução.

Por Felipe Castanhari

⁠Só não quero vacilação nesse final de ano, hein? Abre o olho, hein?

Por Gil Brother Away

FAÇAMOS UM TRATO “Quando sinta sua ferida sangrar, Quando sinta sua voz soluçar, Conte comigo" (De uma canção de Carlos Puebla) Companheira Você sabe Que pode contar comigo, Não até dois Ou até dez, Mas contar comigo. Se alguma vez perceber Que ao olhar nos meus olhos, Não reconhece o meu amor, Não duvide dele, Lembre-se de que sempre Pode contar comigo. Se outras vezes me encontrar impaciente, Sem motivo, Não pense que diminuiu o meu amor, Ainda assim, pode contar comigo. Mas façamos um trato, Também quero contar com você. É tão lindo saber que você existe E quando digo isso, Quero dizer contar Seja até dois, Seja até cinco. Não para que venha logo em meu auxílio. Mas para ter certeza, Na medida certa, Que você sabe, Que pode contar comigo. (Tradução livre – Eduardo Andrade)

Por Mario Benedetti

Enriquecer é uma questão de escolha.

Por Gustavo Cerbasi

⁠Tempos onde entramos em contato com o que há de mais profundo em nós mesmos, buscando respostas, sentidos, verdade.

Por Ana Claudia Quintana Arantes