Veja outros textos inspiradores!

Talvez o auto-aperfeiçoamento não seja a solução. (...) Talvez a solução seja a auto-destruição.

Por Chuck Palahniuk

Peso de pluma de algodão, leve por não levar, Deixe o passado onde está, Não leve mais pesar Perdí o medo do perdão, Sem culpa nem culpar. Fiz do agora O meu lugar,minha oração.

Por Allan Dias Castro

Não gaste a riqueza do tempo com lamentações improfícuas, nem destruas o valor das horas no fogo da agitação. Cala-te e pensa. Sofrestes talvez prejuízos enormes. Provavelmente caíste em erro. Padeces desenganos que jamais esperaste. Encontraste problemas que te parecem insolúveis. Fracassaste naquilo que entendias como sendo o melhor em teu favor. Entretanto, queixas e aflições vazias não te amparam de modo algum. Reflete em teu arsenal interior de recursos e bênçãos e supreenderás um tesouro de energias em ti mesmo, cujo acesso descobrirás, meditando simplesmente nestas duas palavras: - Posso recomeçar.!

Por Emmanuel

A morte não pode ser pensada, pois é ausência de pensamento. Temos de viver como se fôssemos eternos.

Por André Maurois

Os verdadeiros amigos são os solitários juntos.

Por Abel Bonnard

O Brasil colonial não era igual a Portugal A raiz do meu país era multirracial Tinha índio, branco, amarelo, preto Nascemos da mistura, então por que o preconceito?

Por Gabriel O Pensador

Quando cada um espera que o outro viva no seu mundo e sempre esteja lá para participar de suas atividades favoritas, uma batalha do egos inevitavelmente se desenvolve.

Por James Redfield

No Gueto Enquanto a neve cai Em uma fria e cinza manhã de Chicago Um pobre pequeno bebê de uma criança nasce no gueto E sua mãe chora Porque se existe uma coisa de que ela não precisa É de outra boca faminta para alimentar no gueto Então pessoas, vocês não entendem que a criança precisa de uma mão solidária? Ou ela crescerá para ser um jovem homem faminto um dia Dê uma olhada em você e em mim, nós estamos tão cegos para enxergar? Nós simplesmente viramos nossas caras e olhamos o outro lado? Bem, o mundo gira E um pobre pequeno garoto com um nariz escorrendo Toca na rua enquanto o vento frio sopra no gueto E sua fome aperta Então ele começa a vagar nas ruas à noite E ele aprende como roubar e ele aprende como lutar no gueto Então uma noite em desespero um jovem homem desaparece Ele compra uma arma, rouba um carro, tenta fugir mas ele não chega longe E sua mãe chora Enquanto uma multidão se amontoa em volta de um irritado jovem homem Caído na rua com uma arma em suas mãos no gueto E enquanto seu jovem homem morre Em uma fria e cinza manhã de Chicago Outro pobre pequeno bebê de criança nasce no Gueto No gueto, no gueto

Por Elvis Presley

Ler ficção não só desenvolve nossa imaginação e criatividade como também nos confere a habilidade de ficar sozinhos. Essa leitura nos dá a capacidade de sentir empatia por pessoas que nunca conhecemos, de viver vidas que não poderíamos experimentar por conta própria, porque o livro nos coloca dentro da pele do personagem.

Por Ann Patchett

⁠Minha teoria era que, se eu me comportasse como uma pessoa confiante e alegre, acabaria acreditando e me tornando isso. Sempre tive traços de força em algum lugar dentro de mim, não era falsa, era apenas uma forma de reunir minha coragem e não deixar nenhuma dúvida rastejante atrapalhar minhas aventuras. Esse método funcionou na época, e funciona agora.

Por Dawn French