Veja outros textos inspiradores!

⁠Uma mente ferida pode transformar um simples desejo em prisão e condenar ao sofrimento quem jamais cometeu crime nenhum.

Por Leonardo Brelaz

Êxodo, EX, 9:9, Ela se transformará em pó fino sobre toda a terra do Egito e em tumores que se arrebentem em úlceras nas pessoas e nos animais, por toda a terra do Egito.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Desde tempos imemoriais a curiosidade e a sede do saber sempre constituíram forças capazes de estimular o homem a viver em permanente pesquisa. As duas perguntas “Por que ocorre algo?” e “Como ocorre?” em todos os tempos foram propulsoras da evolução e do progresso.

Por Erich Von Däniken

Gálatas, GL, 5:24, E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Por Gálatas, Novo Testamento

Se queres prever o futuro, estuda o passado.

Por Confúcio

Eu li uma vez que os antigos egípcios tinham cinquenta palavras para areia; os esquimós tinham uma centena de palavras para neve. Eu gostaria de ter mais que mil palavras para amor, mas tudo o que vem à mente é a maneira que você se encosta em mim enquanto dorme; não há palavras para isso.

Por Brian Andreas

Daniel, DN, 1:21, Daniel continuou ali até o primeiro ano do reinado de Ciro.

Por Daniel, Antigo Testamento

Quando rotulamos ou julgamos alguém ou os seus atos, estamos a realizar profecias. Se desejávamos que aquele alguém mudasse os seus atos ou palavras, corremos o risco de perpetuar aqueles mesmos gestos ou atitudes. As pessoas acabam por se tornar aquilo que ajuizamos sobre elas. Um aluno ou uma pessoa rotulada como “mau” revelará e manterá esse mesmo comportamento negativo, aos olhos dos outros. Somos os profetas do mal, porque acreditamos nele e somos peritos em avaliar, em julgar, em condenar e punir, ao invés de criar melhores relações e de contribuir para a mudança do mundo. 2019, José Paulo Santos Comunicação Não Violenta

Por José Paulo Santos

Se a vida fosse um problema de matemática, eu teria me dado melhor. Sempre desejei tratar as pessoas como fazia com aritmética: simplesmente encontrar os denominadores comuns e resolver.

Por Kate Quinn

Se as pessoas que foram mortas em Paris tivessem armas, pelo menos eles teriam uma chance de lutar. Não é interessante que esta tragédia tenha ocorrido em um país com uma das leis de armas mais duras do mundo? Lembrem-se: onde ter armas é um delito, só os delinquentes as possuem.

Por Donald Trump