Veja outros textos inspiradores!

Deixa que eu te ame em silêncio Não pergunte, não se explique, deixe que nossas línguas se toquem, e as bocas e a pele falem seus líquidos desejos. Deixa que eu te ame sem palavras a não ser aquelas que na lembrança ficarão pulsando para sempre como se o amor e a vida fosse um discurso de impronunciáveis emoções.

Por Affonso Romano de Sant'Anna

Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Por Johnny Depp

⁠A memória é o barco que navega contra a corrente. E eu sou o remador.

Por Caminhos da Memória (filme)

Esdras, ED, 3:1, Quando chegou o sétimo mês e os filhos de Israel já estavam morando nas suas cidades, o povo se reuniu, como um só homem, em Jerusalém.

Por Esdras, Antigo Testamento

Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo.

Por Joseph Stalin

As nossas paixões são os principais instrumentos da nossa conservação.

Por Jean-Jacques Rousseau

Para Fazer um Soneto Tome um pouco de azul, se a tarde é clara, e espere um instante ocasional neste curto intervalo Deus prepara e lhe oferta a palavra inicial Ai, adote uma atitude avara se você preferir a cor local não use mais que o sol da sua cara e um pedaço de fundo de quintal Se não procure o cinza e esta vagueza das lembranças da infância, e não se apresse antes, deixe levá-lo a correnteza Mas ao chegar ao ponto em que se tece dentro da escuridão a vã certeza ponha tudo de lado e então comece.

Por Carlos Pena Filho

"Eu a amava, em suma. E era infeliz. Mas como poderia ela algum dia entender essa minha infelicidade? Há aqueles que se condenam ao cinzento da vida mais medíocre porque tiveram alguma dor, alguma desgraça; mas há também aqueles que o fazem porque tiveram mais sorte do que poderiam suportar"

Por Italo Calvino

Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.

Por Dom Hélder Câmara

Quando se ama deveras e se está com o objeto do amor, não se recorda, não se deseja, não se quer mais nada!... (A Moreninha)

Por Joaquim Manuel de Macedo