Veja outros textos inspiradores!

A arte é, ainda, uma magnífica lição de sinceridade.

Por Auguste Rodin

I Samuel, 1SM, 24:7, Com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não permitiu que se levantassem contra Saul. Então Saul se levantou, saiu da caverna e seguiu o seu caminho.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Números, NM, 9:13, Porém, se um homem estiver puro, não estiver em viagem e deixar de celebrar a Páscoa, esse será eliminado do seu povo, porque não apresentou a oferta do Senhor no tempo determinado; tal homem levará sobre si o seu pecado.

Por Números, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 20:16, Amanhã vocês irão ao encontro deles. Eis que eles virão pela ladeira de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente do deserto de Jeruel.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 4:31, Porque ouço um grito como de parturiente, uma angústia como da mulher que está dando à luz o seu primeiro filho. É o grito da filha de Sião, ofegante, que estende as mãos, dizendo: ´Ai de mim agora! Porque a minha alma desfalece diante dos assassinos.``

Por Jeremias, Antigo Testamento

Não-coisa O que o poeta quer dizer no discurso não cabe e se o diz é pra saber o que ainda não sabe. Uma fruta uma flor um odor que relume... Como dizer o sabor, seu clarão seu perfume? Como enfim traduzir na lógica do ouvido o que na coisa é coisa e que não tem sentido? A linguagem dispõe de conceitos, de nomes mas o gosto da fruta só o sabes se a comes só o sabes no corpo o sabor que assimilas e que na boca é festa de saliva e papilas invadindo-te inteiro tal do mar o marulho e que a fala submerge e reduz a um barulho, um tumulto de vozes de gozos, de espasmos, vertiginoso e pleno como são os orgasmos No entanto, o poeta desafia o impossível e tenta no poema dizer o indizível: subverte a sintaxe implode a fala, ousa incutir na linguagem densidade de coisa sem permitir, porém, que perca a transparência já que a coisa é fechada à humana consciência. O que o poeta faz mais do que mencioná-la é torná-la aparência pura — e iluminá-la. Toda coisa tem peso: uma noite em seu centro. O poema é uma coisa que não tem nada dentro, a não ser o ressoar de uma imprecisa voz que não quer se apagar — essa voz somos nós.

Por Ferreira Gullar

Gênesis, GN, 15:11, Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Faço ciência para saber até onde posso suportar...

Por Max Weber

⁠Ele só podia entender o mundo e as outras pessoas através do prisma de sua própria consciência, julgando-as nos termos implacáveis que julgava a si mesmo.

Por Jan Swafford

João, JO, 10:39, Então tentaram outra vez prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.

Por João, Novo Testamento