Veja outros textos inspiradores!

Olha, não peço muito, apenas sua mão, tê-la como um sapinho que dorme assim feliz. Preciso dessa porta que me davas para entrar em seu mundo, essa pecinha de açúcar verde, de redondo alegre. Não me emprestarás sua mão hoje nessa noite de fim de ano de bobeiras roncas? Você não pode, por razões técnicas. Então a pego no ar, entrelaçando cada dedo, o pêssego sedoso da palma, e o dorso, esse país de árvores azuis. Assim a pego e a sustento, como se dela dependesse grande parte do mundo, a sucessão das quatro estações, o cantar dos galos, o amor dos homens.

Por Julio Cortázar

Lucas, LC, 8:10, Jesus respondeu: <J> - A vocês é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos demais fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam</J> <J>e, ouvindo, não entendam.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Êxodo, EX, 16:21, Colhiam-no, pois, manhã após manhã, cada um quanto conseguia comer; porque, vindo o calor do sol, o maná se derretia.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 18:18, Mas Davi respondeu a Saul: - Quem sou eu, e quem são os meus parentes, a família de meu pai em Israel, para que eu seja genro do rei?

Por I Samuel, Antigo Testamento

dentro do apartamento a janela sustenta a paisagem. me aproximo, apóio os braços: todo o mundo desmedido em minha frente. mas nada que eu possa segurar, reter. nem mesmo o perfume dessas tardes sem perfume, nem um bibelô para colecionar na estante como fazem as avós que não medem cuidados com a porcelana

Por Alice Sant'Anna

O Ídolo Sobre um trono de mármore sombrio, Em templo escuro, há muito abandonado, Em seu grande silêncio, austero e frio Um ídolo de gesso está sentado. E como à estranha mão, a paz silente Quebrando em torno às funerárias urnas, Ressoa um órgão compassadamente Pelas amplas abóbadas soturnas. Cai fora a noite - mar que se retrata Em outro mar - dois pélagos azuis; Num as ondas - alcíones de prata, No outro os astros - alcíones de luz. E de seu negro mármore no trono O ídolo de gesso está sentado. Assim um coração repousa em sono... Assim meu coração vive fechado.

Por Alberto de Oliveira

Obrigada por acreditar que sou capaz, mesmo quando não acreditei.

Por Crush à Altura 2

Decifro os sinais Enquanto a noite cai Disciplina samurai Só os forte sobrevive 'Tô na guerra e quero paz Contenção nunca é demais Só controle os temporais Com o coração de freezer

Por Cacife Clandestino

Eu nunca vou achar ninguém para te substituir, acho que vou ter de superar isso dessa vez, sem você.

Por Axl Rose

Ezequiel, EZ, 26:16, Todos os príncipes do mar descerão dos seus tronos, tirarão de si os seus mantos e despirão as suas roupas bordadas. Eles se vestirão de tremores, ficarão sentados no chão, tremendo sem parar; e ficarão espantados por causa de você.

Por Ezequiel, Antigo Testamento