Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 13:13, - Portanto, assim diz o Senhor Deus: ´No meu furor, mandarei um vento tempestuoso; na minha ira, haverá chuva torrencial; e, na minha indignação, pedras de granizo, para a destruir.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoD-I-S-T-Â-N-C-I-A Estrada extensa Silêncio contínuo Desfalque no caminho. De repente acabou Memórias do passado Lembranças inquietas Passado irreversível. Longínqua, Imensa quietude. Tornou-se rude, áspero, ácido. Tudo em volta não parece perto Tudo em volta ficou quieto, incerto, amargo.
Por Juliana FélixSe acha que não pode ser feliz, seja feliz do nada, a vida é bela, esqueça seus problemas.
Por Ivete SangaloPorque sempre que vejo um problema, você só vê possibilidades. Robert Crawley para Cora Crawley
Por Downton AbbeyTito, TT, 1:2, Escrevo na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos
Por Tito, Novo TestamentoLinda por sua natureza Ungida com toda certeza Com a graça de uma princesa Importa-se com a família com realeza Amada pela sinceridade, amor e beleza.
Por Antonio Bezerra“Mulheres de alto valor” Alguns dias atrás, eu estava passeando em uma rede social, lendo as postagens mais relevantes, e ignorando as mais medíocres, como sempre faço. Encontrei uma página que se intitula “Mulheres de Alto Valor”. Achei interessante e comecei a seguir. Uma das postagens que me chamou atenção, dizia, que “Mulher que se impõem vai mais longe” seguido de um subtexto muito relevante e bem escrito. Gostei! As postagens seguintes, se referiam na maior parte em “ser feliz sozinha” Como ver TV em um fim de semana, não aceitar convites para baladas etc. Um dia comecei a olhar mensagens antigas e percebi, que a página sempre insinuava a independência feminina seguida de solidão e reclusão social, em um dos posts, eu me lembrei que comentei sem pretensão de ir contra a postagem, que dizia assim: “Nada melhor do que lavar o cabelo no domingo vestir uma roupinha leve e assistir Netflix”. Eu concordei porque eu adoro fazer isso no domingo! Comentei assim: “Eu visto a maior camisa do meu marido, me aconchego nele e assistimos juntos. Amo!!” O comentário foi APAGADO!! Então percebi que ninguém é bom o suficiente para aquela “mulher de alto valor”, ser casada ou ter um relacionamento saudável, ter amigos, ir a reuniões sociais, não condiz com aquela “Mulher de alto valor” construída na visão da pessoa que administra a página. A Mulher de Alto Valor, não precisa ser uma feminista enraizada na autopreservação e na agressividade social, a reclusão, a falta de oportunidade social, não significa que aquela mulher, é melhor do que as outras. A vida é feita de escolhas, decidimos escolher o que nos faz bem, se uma pessoa gosta da reclusão social, decidiu por ser solteira, e ama a companhia dela mesma, tá tudo bem, não há problema nenhum nisso, se amar se valorizar, é a melhor defesa de uma mulher. No entanto ser contra a escolhas das outras mulheres, isso não é normal. Se eu escolhi, me casar, e ser feliz a dois, é uma escolha minha, e eu não devo ter receio de expor minha felicidade, com medo das feministas me julgarem a tal ponto de apagar um comentário despretensioso em uma rede social. A Mulher de Alto Valor, é aquela que assume suas inseguranças, ama sem limites, busca sua felicidade seja ela onde estiver, seja no trabalho fazendo o que gosta, seja em casa cuidando da sua família, ao lado do seu marido, ou em um sofá sozinha, acariciando o seu gato, ou saindo com as amigas em um fim de semana, sendo feliz do jeito que ela escolheu ser. Essa mulher, é mãe, é esposa, é amiga, é guerreira, ela se impõe, ela luta, ela respeita a opinião das outras mulheres. Escolher a solidão e a agressividade social como autopreservação feminina, não condiz com essa mulher. Texto: Gleiciele Oliveira
Por Gleiciele Oliveira