Veja outros textos inspiradores!

Ame AME !!! Quando ele chegar Deixe-o se aproximar Porque por pior que ele possa ser Alguma coisa boa vem junto dele... Hás de aprender que A vida é mesmo assim Encontramos amores que não dão certo, Outros que não são corretos, Existem até os desgastantes, Mas dentro de qualquer um deles Sempre haverá um instante... Que no futuro valerá ser relembrado Amores quando terminados Muitas vezes dão a impressão Que não valeram a pena Que foram em vão Mas passado algum tempo Com a cabeça já serena, finalmente... Você consegue avaliar e Descobre que sempre ficou Algo agradável pra recordar Por isso ame...Se entregue... Nunca se negue... Em qualquer época, Qualquer idade Qualquer lugar Porque só pode dizer realmente Que por essa vida passou Quem um dia, alguém amou.

Por Silvana Duboc

⁠Deixar ir não significar deixar de sentir.

Por Ana Maria Braga

Mesmo se a felicidade se esquecer um pouco de você, jamais se esqueça dela.

Por Jacques Prévert

Síndrome do Peter Pan às avessas É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo. Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado? Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas. Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas. O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro. Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais. Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.

Por Tamy Henrique Reis Gomes

Isaías, IS, 13:3, Eu dei ordens aos meus consagrados, sim, chamei os meus valentes, os que exultam com a minha majestade, para que executem a minha ira.

Por Isaías, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 12:10, E os jovens que haviam crescido com ele responderam: - Diga o seguinte a este povo que se queixa do pesado jugo que o seu pai lhe impôs e que pede para que ele seja aliviado. Diga-lhe o seguinte: ´O meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai.

Por I Reis, Antigo Testamento

O que não pode matar-me, torna-me forte.

Por Friedrich Nietzsche

Atos, AT, 12:4, Depois de prendê-lo, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem. A intenção de Herodes era apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.

Por Atos, Novo Testamento

Amós, AM, 5:26, Pelo contrário, levaram o seu rei Sicute e Quium, o seu deus-estrela, imagens que vocês fizeram para si mesmos.

Por Amós, Antigo Testamento

⁠Entre os que pescam por prazer, o melhor pescador não é o que pesca mais peixe, mas o que mais aprecia pescar. O ponto central da brincadeira é que brincar não tem ponto central.

Por John Gray