Veja outros textos inspiradores!

O fato é que, nas vizinhanças de um poleiro d'almas, o que ocorre é nada, nada por todos os lados, uma infinitude de nada inimaginável em toda a sua inextensão. Nada e mais nada e mais nada e mais nada ali se vai aglomerando, até o ponto em que se acumula tanto nada que ele se transmuta num nada crítico e desta maneira surge algo desse nada. Não mais é, essa repentina não-forma do nada, que uma almazinha nova, inexperiente e inocente como todas as criaturas muito jovens, por isso mesmo sujeita a grande número de percalços, pois a única coisa que sabe é que deve ir para o Poleiro das Almas, empoleirar-se com as outras e esperar a hora em que terá de encarnar para aprender.

Por João Ubaldo Ribeiro

Essa sensação estranha de sempre precisar de alguém. Alguém pra conversar, alguém pra me fazer rir ou só alguém pra não me deixar chorar.

Por Pequena Sereia

Salmos, SL, 77:5, Penso nos dias de outrora, trago à lembrança os anos de tempos passados.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 9:22, Samuel levou Saul e o servo dele à sala de jantar e lhes deu o lugar de honra entre os convidados, que eram cerca de trinta pessoas.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠Não existem distinções rígidas entre o que é real e o que não é, tampouco entre o que é verdadeiro e o que é falso. Uma coisa não é necessariamente verdadeira ou falsa; ela pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo.

Por Harold Pinter

Embora você tenha tentado acabar comigo, a vingança não é um ideal que promovemos no meu planeta.

Por Buzz Lightyear

Eu te amei por mil anos... Eu te amarei por mais mil.

Por Christina Perri

Poder é poder. Aqueles que o possuem raramente se lembram de onde vieram.

Por Aliette de Bodard

Todo o mal do mundo é feito por ações e atitudes que, de início, pouca importância tiveram.

Por John Fowles

Se um homem escreve bem só quando está bêbado, dir-lhe-ei: embebede-se. E se ele me disser que o seu fígado sofre com isso respondo: o que é o seu fígado? É uma coisa morta que vive enquanto você vive, e os poemas que escrever vivem sem enquanto. Bernardo Soares

Por Fernando Pessoa