Veja outros textos inspiradores!
O sexo é um acidente: o que dele recebemos é momentâneo e casual; visamos a algo mais secreto e misterioso do qual o sexo é apenas um sinal, um símbolo.
Por Cesare PaveseSalmos, SL, 77:4, Não me deixas pregar os olhos; tão perturbado estou, que nem posso falar.
Por Salmos, Antigo TestamentoSalmos, SL, 53:2, Do céu Deus olha para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.
Por Salmos, Antigo TestamentoNaquele dia, quando as estrelas caíram. É como se fosse uma cena de um sonho. Nada mais, nada menos que uma bela vista.
Por Kimi No Na WaÉ, sem dúvida, alheia à nossa inteligência e aos nossos sentimentos a união do amor com o ódio. A natureza, usando este parde opostos, consegue manter o amor sempre novo e vigilante,para protegê-lo do ódio que espreita atrás dele. Possivelmente,devemos o desabrochar mais belo do nosso amor à reação contraos impulsos hostis que sentimos no íntimo.
Por Sigmund FreudSer Mineiro Ser mineiro é não dizer o que faz, nem o que vai fazer. É fingir que não sabe aquilo que sabe. É falar pouco e escutar muito. É passar por bobo e ser inteligente. É vender queijos e possuir bancos. Um bom mineiro não laça boi com embira, não dá rasteira no vento, não pisa no escuro, não anda no molhado, não estiva conversa com estranhos, só acredita na fumaça quando vê o fogo, só arrisca quando tem certeza, não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser mineiro é dizer UAI e ser diferente; é ter marca registrada, é ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua; é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado; é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida. Ser mineiro é ser religioso, conservador, cultivar as letras e as artes ; é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é viver nas montanhas e ter vida interior.
Por José B. QueirozA verdade é que nós dois estávamos desesperados para ser outra coisa além do que éramos.
Por Bernardine Evaristo