Veja outros textos inspiradores!

Nunca imaginei que um dia ia amar assim O teu sorriso me completa, vem cuidar de mim

Por Gusttavo Lima

Canção da Torre Mais Alta Mocidade presa A tudo oprimida Por delicadeza Eu perdi a vida. Ah! Que o tempo venha Em que a alma se empenha. Eu me disse: cessa, Que ninguém te veja: E sem a promessa De algum bem que seja. A ti só aspiro Augusto retiro. Tamanha paciência Não me hei de esquecer. Temor e dolência, Aos céus fiz erguer. E esta sede estranha A ofuscar-me a entranha. Qual o Prado imenso Condenado a olvido, Que cresce florido De joio e de incenso Ao feroz zunzum das Moscas imundas.

Por Arthur Rimbaud

⁠Quando se tratava de escolher, ela nunca me disse o que fazer. Em vez disso, me olhava com aqueles olhos que sabiam mais do que diziam, e me pedia, com doçura e firmeza: “Seja grata. Por cada escolha que você fizer. Porque eu nem sempre tive esse privilégio.” E eu entendi. Entendi que sua vida foi costurada entre deveres e silêncios, que muitas das portas que hoje eu atravesso foram abertas pelas mãos calejadas que ela não usou para si. Ela fez caminhos para mim — e ficou. Ficou atrás, para garantir que eu fosse adiante. Minha mãe não teve todas as escolhas. Mas me deu todas as minhas. E, por isso, cada decisão minha carrega também o nome dela.

Por Vicky Forgiarini Vargas

Quando o brilho de alguém for maior que o seu, deixe de brilhar e torne-se um espelho

Por Paulo Ismael

Ela era tão nova. Tão amável. E eu não pude salvá-la. Desculpem-me.

Por Jogos Vorazes: Em Chamas

Morrer é ficar calado, não dizer nada, não se mexer, deixar os outros passarem, não respirar… e estar presente em todos os lados, escondido.

Por Jaime Sabines

⁠Criei uma necessidade violenta de me lembrar da vida e, pra isso, preciso prestar muita, muita atenção nela.

Por Larinha (escritora)

Gênesis, GN, 46:21, Os filhos de Benjamim: Belá, Bequer, Asbel, Gera, Naamã, Eí, Rôs, Mupim, Hupim e Arde.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Não éramos mais humanos: nossos cérebros romperam esse molde.

Por Alexandra Bracken

Se as pessoas que foram mortas em Paris tivessem armas, pelo menos eles teriam uma chance de lutar. Não é interessante que esta tragédia tenha ocorrido em um país com uma das leis de armas mais duras do mundo? Lembrem-se: onde ter armas é um delito, só os delinquentes as possuem.

Por Donald Trump