Veja outros textos inspiradores!

“Acreditar em alguém.” Essa é uma frase estranha, não é? Afinal, se você acreditasse de verdade numa pessoa, você não precisaria dizer “Eu acredito em você”. É como dizer “Eu acredito no ar”. (Satoru Fujinuma)

Por Erased

Deuteronômio, DT, 4:20, Mas quanto a vocês, o Senhor os tomou e os tirou da fornalha de ferro do Egito, para que sejam povo da sua herança, como hoje se vê.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A dor apenas embeleza o que é belo.

Por George Sand

Salmos, SL, 65:12, destilam sobre as pastagens do deserto, e de júbilo se revestem as colinas.

Por Salmos, Antigo Testamento

Muito ganha aquele que, quando perde, aprende...

Por Bárbara Coré

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.

Por Anne Bradstreet

É⁠, sem dúvida, alheia à nossa inteligência e aos nossos sentimentos a união do amor com o ódio. A natureza, usando este parde opostos, consegue manter o amor sempre novo e vigilante,para protegê-lo do ódio que espreita atrás dele. Possivelmente,devemos o desabrochar mais belo do nosso amor à reação contraos impulsos hostis que sentimos no íntimo.

Por Sigmund Freud

A vida atinge o seu ápice quando faz ao máximo aquilo que foi equipada para fazer.

Por Jack London

A superestrutura ideológica não comente obscurece a percepção das relações de produção como, antes de tudo, a impede. Num momento superior da superestruturação das sociedades, isto é, nas formações econômico-sociais capitalistas, a estratificação social obscurece a apreensão das relações de produção, porém, não a impede. Em outros termos, à medida que o processo econômico alcança relativa autonomia, a sociedade oferece a seus membros a possibilidade objetiva de realizar o desmascaramento, isto é, de apreender, na estratificação social, as relações de produção que ao mesmo tempo se afirmam e se negam através dela.

Por Heleieth Saffioti

Mulheres comportadas raramente fazem história.

Por Laurel Thatcher Ulrich