Veja outros textos inspiradores!

– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois. – Quais? – Amor e gelato.

Por Amor e gelato

Um verdadeiro herói é um homem de poucas palavras. (Ohma Tokita)

Por Kengan Ashura

Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar... Há apenas uma coisa que pode ser dita... Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

Por Grey's Anatomy

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Por Clarice Lispector

⁠ "Ser o melhor chamariz de sempre é tão legal quanto ser o ás". — Tobio Kageyama.

Por Haikyuu!!

Êxodo, EX, 22:30, Faça o mesmo com as suas vacas e com as suas ovelhas; deixe que a cria fique sete dias com a mãe, mas no oitavo dia você a entregará para mim.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Por Euclides da Cunha

Eu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações. Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons. Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas. Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio. É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes. Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.

Por Edgard Abbehusen

⁠"A força é um acidente que decorre da fraqueza dos outros"

Por Joseph Conrad

A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões. Nos países humanos, o amor mistura-se muito com palavras equívocas. 0 fogo que existe numa lareira, por exemplo, é um fogo servil, cultural, educado. Uma coisa vermelha, mas mansa, que nos obedece. Só é natureza, o fogo na lareira, quando, vingando-se, provoca um incêndio. E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.

Por Gonçalo M. Tavares