Veja outros textos inspiradores!

Vivemos em um mundo onde os normais são loucos, e os loucos são normais...

Por Leandro Karnal

II Crônicas, 2CR, 30:4, E isto foi aprovado pelo rei e por toda a congregação.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Oséias, OS, 9:14, Dá-lhes, ó Senhor! O que lhes darás? Dá-lhes um ventre estéril e seios sem leite.`

Por Oséias, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 8:16, E prendeu os anciãos da cidade. Pegou espinheiros e outras plantas do deserto e, com eles, deu severa lição aos homens de Sucote.

Por Juízes, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 36:15, São estes os chefes dos filhos de Esaú; os filhos de Elifaz, o primogênito de Esaú: os chefes Temã, Omar, Zefô, Quenaz,

Por Gênesis, Antigo Testamento

Mateus, MT, 12:1, Por aquele tempo, num sábado, Jesus passou pelas searas. Estando os seus discípulos com fome, começaram a colher espigas e a comer.

Por Mateus, Novo Testamento

Jó, JÓ, 12:1, Então Jó respondeu:

Por Jó, Antigo Testamento

O poeta e o poema Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos: sobre o papel, dentre em meu peito. Ele me investe, á enfrentamento, demônio feito essa criança a quem se atira fora, ao lixo, com tanta raiva e rejeição! Rapta meus versos, só capricho: São meus ou não? Dói meu poema em mim no curso da escritura pois que não quer minha lição. Para ele eu sou escória pura: lesma do chão. Eu me pergunto quando irei compreendê-lo, trazendo o ritmo seu comigo. Tenho rigores ou desvelo de um cão amigo. Trata-me qual vilão: para que serve o poeta se é bom sem ele o verso e a rima? Eu sou a presença indiscreta: Risque-se em cima! Dói-me menos o poema uma vez instalado, definitivo, bem nutrido, e o meu humor fica acalmado ao tê-lo lido. Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia deverá, creio, vir à cena. Tudo de ambíguo se esvazia: Que paz serena! Temos de juntos ir à conquista da meta, deste vasto universo, ousados pois o poema e o poeta estão vedados.

Por Alain Bosquet

A obsessão pelo suicídio é própria de quem não pode viver, nem morrer, e cuja atenção nunca se afasta dessa dupla impossibilidade.

Por Emil Cioran

Nao adianta,apesar de te tocar nao te sinto,teus olhos me olham mas não me enxergam, tuas palavras mesmo em português não são compreendidas por mim. Talvez isso seja o fim, coitado do nosso amor, foi abortado, não teve nem chance de crescer.Uma pena, grandessíssima pena.

Por Nathallye Costa