Veja outros textos inspiradores!
As pulgas sonham em comprar um cão, e os ninguéns com deixar a pobreza, que em algum dia mágico de sorte chova a boa sorte a cântaros; mas a boa sorte não chova ontem, nem hoje, nem amanhã, nem nunca, nem uma chuvinha cai do céu da boa sorte, por mais que os ninguéns a chamem e mesmo que a mão esquerda coce, ou se levantem com o pé direito, ou comecem o ano mudando de vassoura. Os ninguéns: os filhos de ninguém, os dono de nada. Os ninguéns: os nenhuns, correndo soltos, morrendo a vida, fodidos e mal pagos: Que não são embora sejam. Que não falam idiomas, falam dialetos. Que não praticam religiões, praticam superstições. Que não fazem arte, fazem artesanato. Que não são seres humanos, são recursos humanos. Que não tem cultura, têm folclore. Que não têm cara, têm braços. Que não têm nome, têm número. Que não aparecem na história universal, aparecem nas páginas policiais da imprensa local. Os ninguéns, que custam menos do que a bala que os mata.
Por Eduardo GaleanoJoel, JL, 2:30, Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça.
Por Joel, Antigo TestamentoFilemom, FM, 1:10, Faço um pedido em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas.
Por Filemom, Novo TestamentoMinha memória praticamente se foi, entretanto me lembro de duas coisas: que sou um grande pecador e que Cristo é um grande Salvador
Por John NewtonLevítico, LV, 7:35, Esta é a porção de Arão e a porção de seus filhos, das ofertas queimadas do Senhor, no dia em que foram apresentados para oficiarem como sacerdotes ao Senhor.
Por Levítico, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 28:23, Faça também para o peitoral duas argolas de ouro e prenda as duas argolas nas extremidades do peitoral.
Por Êxodo, Antigo Testamento