Veja outros textos inspiradores!
Ninguém pode calcular a potência venenosa de uma palavra má num peito amante.
Por William ShakespearePara não chorar eu pensava em coisas que fossem melhores que a vida, e isso é uma coisa difícil, mas se a gente pensar bem acaba encontrando.
Por Jeferson TenórioAlma Corsária De tanto sono me baixa uma lucidez estranha em que a amendoeira pousa, luminosa, rara, sob o fundo escuro da noite meio baça (cilíndrica, roliça, bizarra) seu vulto verde acocorado sobre a água da piscina que não tem um pensamento. Eu sinto inveja dessas águas anuladas tão plácidas, idênticas ao próprio contorno enquanto eu mesma nem sei onde começo, quando acabo e sofro o assédio de tudo o que me toca. O mundo ora me engole, ora me vara e tudo o que aproxima me desterra. Chorei, ao ver no chão da cela, o botão arrancado na contenda, os óculos pisados do escritor judeu. Tenho um coração que estala com o peteleco das palavras de Clarice. Numa vila miserável na Bahia, um negro lindo, lindo, dança ao som do corisco – e só me apaixono por casos perdidos, homens com um quê de irremediável. Mais de uma vez, imóvel, circunspecta, vi abrir-se a máquina do mundo sob a luz inclinada de Ipanema, na Serra da Bocaina, no meio da floresta, no alto da escada no topo do morro por onde a moça seqüestrada vinha subindo debaixo das lágrimas do pai. Mais de uma vez meu coração trincou feito vidro diante da página impressa, e sempre que a palavra justa vem tirar seu mel de dentro da copa do desespero de amor. Acredito, do fundo das minhas células, que uma amizade sincera “é o único modo de sair da solidão que um espírito tem no corpo”. Sim, eu acredito no corpo. Por tudo isso é que eu me perco em coisas que, nos outros, são migalhas. Por isso navego, sóbria, de olho seco, as madrugadas. Por isso ando pisando em brasas até sobre as folhas de relva, na trilha mais incerta e mais sozinha. Mas se me perguntarem o que é um poeta (Eu daria tudo o que era meu por nada), eu digo. O poeta é uma deformidade.
Por Claudia Roquette-PintoDeuteronômio, DT, 22:19, e o condenarão a pagar cem barras de prata ao pai da moça, porque difamou uma virgem de Israel. Ela ficará sendo mulher dele, e ele não poderá mandá-la embora durante a sua vida.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoEclesiastes, EC, 5:9, O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoEspera aí, Nem vem com essa história Eu nem quero ouvir Não dá pra te esquecer agora Como assim? Você disse que me amava tanto ontem Eu juro que ouvi Calma aí! Que diabo você tá dizendo agora? Que onda é essa de outro lance pra viver? Você nem pode tá falando sério Vivi pra você Morri pra você Pois então vai A porta esteve aberta o tempo todo, sai O que está esperando? Você sabe voar Então tá bom É, senta e conta logo tudo devagar Não minta, não me faça suportar Você caindo nesse abismo enorme Tão fora de mim Tá legal É, e eu faço o quê com a nossa vida genial? Cê vai viver pra outra vida E eu fico aqui Na vida que ficou em minha vida Tão perto de mim Tão longe de mim Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo Sai! Quem tá lhe segurando? Você sabe voar Mas se quiser, vai A porta na verdade nem existe, sai O que está esperando? Você sabe voar De volta pra mim De volta pra mim...
Por Ana CarolinaMateus, MT, 24:43, <J>Porém, considerem isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoQualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa, a qualquer hora. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos.
Por Roberto ShinyashikiGênesis, GN, 39:12, Então ela o pegou pela roupa e lhe disse: - Venha para a cama comigo. Ele, porém, deixando a roupa nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.
Por Gênesis, Antigo TestamentoDelírio puro quanto mais louco lúcido estou. no fundo do poço que me banho tem uma claridade que me namora toda vez que eu vou ao fundo me confundo quando boio me conformo quando nado me convenço quando afundo. no fim do fundo eu te amo.
Por Chacal