Veja outros textos inspiradores!
As Palavras São como um cristal, as palavras. Algumas, um punhal, um incêndio. Outras, orvalho apenas. Secretas vêm, cheias de memória. Inseguras navegam: barcos ou beijos, as águas estremecem. Desamparadas, inocentes, leves. Tecidas são de luz e são a noite. E mesmo pálidas verdes paraísos lembram ainda. Quem as escuta? Quem as recolhe, assim, cruéis, desfeitas, nas suas conchas puras?
Por Eugénio de AndradeI Crônicas, 1CR, 6:59, Asã com os seus arredores e Bete-Semes com os seus arredores;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoTodo mundo sabe quando a pessoa tem um casamento horrível. É que nem ter mau hálito, a gente chega perto da pessoa e fica evidente.
Por Emily St. John MandelAo dizermos que os pais estão “ajudando”, o que sugerimos é que cuidar dos filhos é um território materno, onde os pais se aventuram corajosamente a entrar. Não é.
Por Chimamanda Ngozi AdichieO azul repousa sob o rosa e na fuga dos dias os surdos emitem sinais aos cegos que ruborizam sem sombra de dúvida: “Amor, o mundo De repente, muda de cor”
Por Laura ErberQuando eu era um garoto minha primeira impressão da Améria ... foi a de um homem andando na lua ... foi Noel Amstrong em 1969... Eu pensei: "Os americanos são malucos... Eles são doidos." Mas pensei: "O que este país faz... o que eles fazem, quando se determinam, é incrível." Acho que foi John F. Kennedy que disse, em 1963: "No fim da década, vamos pôr um homem na lua." Bem ... não é só porque estava na cabeça de todos... mas, porque era a coisa certa a ser feita. É o que estamos pedindo agora ao presidente Bush, primeiro-ministro Blair e todos aos outros líderes mundiais. Estamos pedindo a eles que façam algo extraordinário. Não pôr um homem na lua e sim, a humanidade toda de volta na terra. Temos a tecnologia, temos o conhecimento para acabar com a pobreza extrema ... se tivermos determinação ... e eu acredito que temos determinação.
Por Bono VoxAmar a Deus sem fé é refletir-se sobre si mesmo, mas amar a Deus com fé é refletir-se no próprio Deus.
Por Soren Kierkegaard