Veja outros textos inspiradores!

Apocalipse, AP, 16:6, Porque derramaram sangue de santos e de profetas, também lhes deste sangue para beber. É o que merecem.`

Por Apocalipse, Novo Testamento

A linguagem política destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez.

Por George Orwell

Gênesis, GN, 26:18, Isaque tornou a abrir os poços que haviam sido cavados nos dias de Abraão, seu pai, porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão, e lhes deu os mesmos nomes que o seu pai já lhes tinha dado.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 27:8, Nessas pedras, escrevam, de forma bem nítida, todas as palavras desta lei.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

O nascer não se escolhe e não é culpa nascer do ruim, e sim imitá-lo; e é culpa maior nascer do bom e não imitá-lo.

Por Francisco de Quevedo

Infância não é a partir do nascimento com certa idade para uma certa idade. A criança se torna um adulto, e esquece das coisas infantis. A infância é o reino onde ninguém morre.

Por Edna St. Vincent Millay

CLARA Não sabes, Clara, que pena Eu teria se - morena Tu fosses em vez de clara! Talvez... Quem sabe?... não digo... Mas refletindo comigo Talvez nem tanto te amara! A tua cor é mimosa, Brilha mais da face a rosa, Tem mais graça a boca breve. O teu sorriso é delírio... És alva da cor do lírio, És clara da cor da neve! A morena é predileta, mas a clara é do poeta: Assim se pintam arcanjos. Qualquer, encantos encerra, Mas a morena é da terra Enquanto a clara é dos anjos! Mulher morena é ardente: Prende o amante demente Nos fios do seu cabelo; - A clara é sempre mais fria, Mas dá-me licença um dia Que eu vou arder no teu gelo! A cor morena é bonita, Mas nada, nada te imita Nem mesmo sequer de leve. - O teu sorriso é delírio... És alva da cor do lírio, És clara da cor da neve!

Por Casimiro de Abreu

Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas não iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo. Mas me agarrei àquilo. Com os braços bem abertos. Porque, quando chega a primavera, a neve vai derretendo floco a floco, e talvez eu tivesse simplesmente testemunhando o primeiro floco que se derretia. Saí correndo. Um adulto correndo em meio a um enxame de crianças que gritavam. Mas nem me importei. Saí correndo, com o vento batendo no rosto e um sorriso tão grande quanto o vale Panjsher nos lábios. Saí correndo. Trecho do livro: O Caçador de Pipas

Por Khaled Hosseini

As injúrias devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, saboreando-as menos, ofendam menos: e os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, a fim de que sejam mais bem saboreados.

Por Maquiavel

Deuteronômio, DT, 19:7, Portanto, ordeno a vocês que separem três cidades.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento